CHEGA DE VIOLÊNCIA 


Grenal 437 marcado por cenas de violência contra a torcida Tricolor na semifinal do Campeonato Gaúcho 

 Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA 

Infelizmente, o Grenal 437 foi marcado por cenas lamentáveis de violências mais uma vez, dos torcedores colorados que quebraram, arremessaram cadeiras, sinalizadores e rojões, contra a torcida Tricolor que se encontrava no Gramado Sul, na noite chuvosa da quarta-feira (23),  na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em partida que confirmou a classificação do Grêmio para a fase final do Campeonato Gaúcho. 

O Tricolor Gaúcho entrou em campo diante de 33 mil torcedores, dos quais estiveram apoiando e incentivando,  durante 90 minutos, com alegria e entusiasmo, em uma energia contagiante que fez a Arena ferver, o Grêmio perdeu pelo placar de 0 a 1, porém se classificou para a final do Campeonato, com placar agregado por 3 a 1, segue na busca pelo título. 

Foi meu primeiro Grenal e posso dizer com todas as letras, o clássico gaúcho é especial, pois a energia e vibração é sensacional para quem lá se encontra, emociona e contagia, é um amor sem explicação que une multidões em uma só voz, infelizmente o Grenal esteja se tornando um evento perigoso para quem  faz parte dele, mais uma vez tivemos cenas lamentáveis, dentro e fora de campo. 

Foto: Reprudução/Mah Dutra

O que a torcida colorada fez não tem explicação e nem cabimento, atos violentos que poderia ter deixado pessoas feridas gravemente, eu me encontrava no setor gramado sul e presenciei toda situação foi horrível,  ver rojões estourando no meio da torcida, inclusive caiu ao meu lado, consegui escapar por pouco, muito triste ver a cena de  torcedores,  famílias com crianças e idosos, além de cadeirantes, que estavam apoiando o seu time por amor em um momento que deveria ser de lazer e do nada começam a jogar coisas e a estourar rojões, criando correria e desespero, deixando a torcida sem saber o que fazer, a polícia demorou para se impor, deveria ter sido mais efetiva e cuidadosa com a torcida visitante, uma vez que existe uma rivalidade, representou uma carência da polícia no setor que mais precisava atenção para evitar confusões.

Pior que não parou por aí, dentro do campo teve jogadores dando maus exemplos, que gerou a expulsão de Ferreira e Bruno Méndez, além da expulsão do técnico Colorado após invadir o campo. Sendo assim, para encerrar um funcionário terceirizado apenas para o jogo, agrediu os atletas gremista causando mais confusões e precisou ser retirado do campo.

Eu como torcedora hoje entendo perfeitamente as pessoas que não vão assistir Grenal no estádio, infelizmente o ser humano está perdendo a noção das coisas e quer resolver tudo na violência, ou seja, como uma família vai ir assistir uma partida de futebol, com tanta violência? Já passou de todos os limites as situações que tem ocorrido dentro dos estádios de futebol, chega de violência, espero que as autoridades reflitam sobre os últimos acontecimentos e tomem providências para evitar algo mais grave. 

Vídeo: Reprodução/Diego Torbes

Queremos paz nos estádios!

O Grêmio segue em busca do pentacampeonato estadual consecutivo e enfrentará o Ypiranga de Erechim, no sábado (26), às 16h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pela final do Campeonato Gaúcho.

Ficha Técnica: 

Escalação do Grêmio: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Nícolas, Thiago Santos, Lucas Silva, Bitello, Campaz, Elias Manoel e Diego Souza

Técnico: Roger Machado

Substituições: saíram Elias Manoel, Thiago Silva, Rodrigues , Campaz e Bitello; entraram Ferreira, Gabriel Silva, Matheus Sarará , Janderson e Fernando Henrique.

Com o Grêmio 

E pelo Grêmio 

#ClubeDeTodos

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se