Cruzeiro quer sua primeira vitória do Brasileirão sobre o Palmeiras
Depois de quase uma semana, as Cabulosas voltarão a campo. Dessa vez o duelo será contra o Palmeiras, na sexta-feira (25), às 18h, no Estádio Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
O jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, será a oportunidade do Cruzeiro marcar o primeiro gol e quem sabe, vencer pela primeira vez na competição deste ano.
No jogo de estreia, a Raposa ficou no empate por 0 a 0 contra o Grêmio, empatou pelo mesmo placar com o Avaí Kindermann e perdeu para o Corinthians por 1 a 0. Com dois pontos, o Cruzeiro está na 13ª colocação na tabela.
É bom insistir em mencionar que o futebol feminino Celeste passou por uma mudança quase que de 100% do elenco, além do técnico, que também chegou esse ano. É um trabalho muito recente que, apesar dos resultados ruins no início do campeonato, vem melhorando! Parece contraditório, mas o time vem tomando forma. Com o tempo poderá se tornar uma equipe competitiva.
Já o Palmeiras, está na quarta colocação com 7 pontos. Venceu o Atlético-MG por 2 a 1, empatou com o Grêmio por 1 a 1 e venceu o Santos por 1 a 0. A equipe Alviverde é a atual vice-campeã brasileira. Perdeu para o Corinthians em uma final com dois jogos. O primeiro resultado ficou 1 a 0 para o Corinthians e o segundo jogo 3 a 1, também para as Brabas.
A história do confronto Cruzeiro e Palmeiras
A equipe feminina da Raposa foi criada em 2019. A equipe feminina do Palmeiras foi criada em 1997, parou suas atividades em 2012 e voltou também em 2019.
Ambas as equipes disputaram o Campeonato Brasileiro Série A2 em 2019. Mineiras e paulistas não se encontraram. Estavam em grupos diferentes na primeira fase da competição, nas oitavas também não se cruzaram. A única chance de um duelo seria na final, mas apenas as Cabulosas chegaram à decisão.
Infelizmente a Raposa perdeu para o São Paulo e ficou com o vice-campeonato. As palmeirenses perderam para o mesmo São Paulo nas semifinais.
No ano seguinte, Cruzeiro e Palmeiras disputaram a Série A1, a elite do futebol feminino no Brasil. O Palestra Itália de São Paulo teve um desempenho melhor, ficou em quinto na tabela na primeira fase da competição e foi para as quartas de finais. Passou pela Ferroviária, mas nas semifinais perdeu para o Corinthians.
As Cabulosas tentaram, mas com muitos problemas, acabaram não passando da primeira fase. Amargaram o 10º lugar, ficando atrás de Grêmio e Flamengo por apenas um ponto.
Porém, no duelo direto, o Palmeiras goleou o Cruzeiro. No primeiro confronto na elite do futebol, em 2020, a equipe de São Paulo venceu por 5 a 0.
Em 2021, outra goleada do Palmeiras, desta vez por 4 a 2. Mais uma vez as Cabulosas não se classificam para a fase seguinte e as palmeirenses foram para a final contra o Corinthians.
Dessa vez é a primeira chance de uma vitória do Palestra Itália de Minas Gerais. O duelo não será fácil, mas como dito anteriormente, o trabalho da nova formação celeste e do técnico Felipe Freitas, parece melhorar a cada dia. Força, Cabulosas!
Ficha técnica
Cruzeiro x Palmeiras
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio SESC Venda Nova – BH/MG
Data: 25/03/2022
Hora: 20h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.