São Paulo recebe o São Bernardo, sai perdendo, mas consegue a virada com as crias de Cotia
Nesta terça-feira (22), o São Paulo recebeu o São Bernardo, no Morumbi, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e quem brilhou foram as crias de Cotia. Em jogo único, onde os gols saíram apenas na segunda etapa, o Tricolor até saiu atrás no placar, mas as crias de Cotia demonstraram sua grandeza e força, empataram, viraram e o Mais Querido venceu a partida por 4×1. Agora, aguarda o adversário da semifinal.
A PARTIDA
O time Tricolor começou a partida nervoso, sem conseguir encaixar boas jogadas e sem levar perigo ao gol do adversário, enquanto o São Bernardo, com maior posse de bola, tentava levar perigo ao gol de Jandrei. Após boa jogada de Davó, Silvinho quase abriu o placar para os visitantes, mas bateu para fora.
Nos últimos 15 minutos da primeira etapa, o São Paulo melhorou. Pablo Maia, de fora da área, bateu forte, mas o goleiro Alex Alves, em noite inspirada, defendeu (o impedimento estava marcado).
Na sequência, a chance foi de Rodrigo Nestor, que mandou a bola para fora. Luciano se destacou e teve algumas chances, aos 38’, Alex Alves defendeu, aos 39’ a tentativa foi de bicicleta, e adivinha? Alex Alves de novo.
Na segunda etapa, Rigoni entrou no lugar de Éder e enquanto todos esperavam que o Tricolor ia para cima, como terminou a primeira etapa, veio o balde de água fria.
Aos 7’, Reinaldo perdeu a bola e Davó aproveitou a saída de Jandrei e marcou para o São Bernardo. Tenho certeza de que os torcedores São-paulinos lembraram daquele Paulistão em 2020, onde o Mirassol eliminou o Tricolor em pleno Morumbi. Mas essa noite seria diferente e Luciano marcou aos 11’, porém ele estava em posição de impedimento.
O Tricolor seguiu em busca do empate, que levaria a partida para os pênaltis. Rogério mexeu na equipe, saíram Igor Gomes e Reinaldo (ambos vaiados pela torcida), e entraram Calleri e Welington.
Para alívio do torcedor, as crias de Cotia estavam “ON”. Aos 19’, Rigoni cruzou para trás, Rodrigo Nestor sozinho tocou no canto, sem chances para Alex Alves.
Aos 21’, Paulinho Moccelin, que continua o mesmo, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com o empate e um jogador a mais, o Tricolor foi em busca da vitória, para não fazer sofrer o coração do torcedor.
Nikão, que havia acabado de entrar no lugar de Luciano, quase virou, mas Alex Alves espalmou a bola. Até que aos 37’, a virada e o alívio vieram – ufa. Pablo Maia recebeu livre, fora da área e mandou uma “bolaça” no ângulo, golaço que virou a partida, 2×1.
Como era noite de Cotia, aos 42’ Marquinhos marcou o dele, o 3º do São Paulo. E no apagar das luzes, Calleri marcou o quarto (toca no Calleri que é gol) e encerrou a goleada da noite, São Paulo 4×1 São Bernardo.
Com o gol de Calleri, o Tricolor mantém viva as chances de disputar uma semifinal no Morumbi, dependendo do resultado entre Corinthians x Guarani.
Jogaram pelo Tricolor:
Jandrei; Rafinha, Diego, Léo, Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Calleri), Alisson (Marquinhos); Luciano (Nikão), Éder (Rigoni).
Técnico: Rogério Ceni.
SEMIFINAL
O São Paulo aguarda o adversário entre Corinthians x Guarani, que será definido nesta quinta-feira (24). O Tricolor só não disputa em casa se o rival de Itaquera vençer por dois ou mais gols de diferença.
A semifinal será, também, em jogo único no fim de semana, sem data e horário definidos até o momento.
Dentre os grandes és o primeiro!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.