No primeiro duelo das semifinais, Coritiba enfrenta o Athletico na Arena da Baixada
Agora sim, o Campeonato Paranaense vai começar. Nesta quarta-feira (23), o Coritiba enfrenta o rival Athletico, pelo duelo de ida das semifinais da competição. O jogo está marcado para às 20h, na Arena da Baixada.
O diferencial dos dois clássicos decisivos ficarão nas arquibancadas. Ambos os jogos terão torcidas únicas, a pedido das diretorias dos clubes. Isso porque no primeiro duelo entre as equipes, ainda pela primeira fase e no estádio Couto Pereira, alguns “torcedores” do time do Água Verde tentaram invadir o espaço destinado à torcida alviverde, o que gerou um embate com a polícia. Os clubes foram multados e perderam um mando de campo, a ser cumprido no Estadual, mas sem data definida.
E peço aqui: mesmo com o jogo sendo na Arena e apenas com a torcida deles, esperamos que não tenham incidentes e brigas em terminais e ruas da cidade. Domingo a decisão será na nossa casa, com a nossa torcida e precisamos zelar pela paz em ambos os duelos.
PREPARAÇÃO:
Para o clássico, o técnico Gustavo Morínigo terá um retorno importante: do volante e capitão Willian Farias, recuperado de lesão. Além dele, o lateral esquerdo Guilherme Biro e o volante Val, que cumpriram suspensão no duelo contra o Cianorte, também estarão disponíveis ao “profe”.
A equipe alviverde fez seu último treino nesta terça-feira (22), para preparar o plantel para o duelo. Não se sabe ao certo a escalação, mas a tendência é que Morínigo volte a usar o habitual 4-3-3.
Um provável Coxa para o clássico, segundo o GE: Muralha, Val, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Régis (Thonny Anderson); Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.
RETROSPECTO:
O Verdão busca furar a invencibilidade de dois anos do rival. A última vitória alviverde no clássico foi em março de 2020, também pelo Estadual, quando o Coxa goleou o time Rubro-Negro por 4×0 no Couto Pereira.
O último duelo entre as equipes foi em fevereiro e encerrou 0x0. O AtheTiba será o de número 350 e o Verdão segue sendo o maior vencedor do confronto, com 135 resultados favoráveis.
Serão dois dos quatro clássicos que teremos pela frente. Que a vitória na casa do adversário venha e que domingo tenhamos nossa casa cheia.
Vamos em busca dessa vaga na final. Sempre lembrando que clássico não se joga, se VENCE!
PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.