PÕE MAIS TRÊS PONTOS NA CONTA E CARIMBA A LIDERANÇA DAS GURIAS COLORADAS


Em casa, as Gurias Coloradas vencem o São Paulo por 2 a 0, recuperam a liderança e se tornam a única equipe 100% do Brasileirão Neoenergia

Foto: João Callegari/ Gurias Coloradas

Seja no masculino ou no feminino, o confronto entre Internacional e São Paulo se tornou um clássico interestadual ao longo do tempo. No feminino, a balança até aqui pendia mais para o lado Tricolor, em 4 partidas somavam-se 2 vitórias para o São Paulo, 1 empate e uma vitória para as Gurias Coloradas, mas podemos atualizar esse índice.

Vindas de duas vitórias consecutivas, as Alvirrubras entraram em campo buscando manter os 100% na competição nacional e forjar a melhor arrancada da competição desde a retomada do futebol feminino e missão dada é missão cumprida.

Maurício Salgado optou por um 3-5-2 para surpreender a equipe paulista e funcionou com propriedade.

As visitantes vem de um momento em que cedem muitos espaços de jogo, espaços que foram estudados e bem aproveitados pela equipe Colorada, que soube buscar no seu lado direito de ataque um corredor de infiltração. O resultado veio logo no começo da partida.

Com menos de 5 minutos, a camisa 10 DU-DA SAM-PA-IO deu um passe açucarado para Millene avançar e não dar chance a goleira Tricolor, que só teve a missão de buscar a bola no fundo da rede.

Um gol absolutamente importante para a nossa atacante, Millene, que chegou ao Inter na temporada passada e marcou seu primeiro gol com a camisa Alvirrubra após uma longa recuperação de uma lesão cruel de LCA.

Foto: João Callegari/ Gurias Coloradas

Com o placar aberto, o São Paulo buscou correr atrás do resultado, mas lá na defesa das Gurias Coloradas a missão de transpor pela capitã Bruna Benites, pela experiente Sorriso e pela jovem Mayara não foi  bem sucedida. 

Aos poucos, com a responsabilidade e trocas, as Soberanas cresceram na partida e encontraram ímpeto para buscar ataques mais agressivos, ainda que sem sucesso. 

Para a segunda etapa, Salgado promoveu a mudança de Lelê para a entrada de Capelinha, trouxe Isa Haas para a volância e adiantou a subida de Fabi Simões.

O São Paulo por sua vez voltou com uma marcação mais forte, deixando o jogo mais físico e truncado, o que também esquentou os ânimos em campo.

As Gurias Coloradas, no entanto, ainda buscavam confirmar o resultado e enquanto se elogiava a categoria da capitã Bruna Benites na defesa, se parava para vê-la também atacar e marcar. Millene alçou e Bruna subiu mais que todo mundo para cabecear de maneira indefensável e ampliar.

Um bate lá, bate cá que não balançou mais as redes, mas que não deixou as donas da casa sucumbirem nem em intensidade e nem em categoria, quando o árbitro apitou o fim da partida era de uma vitória maiúscula do time de Maurício Salgado.

Foto: João Callegari/ Gurias Coloradas

Com a vitória, as Gurias chegam a 9 pontos em 9 disputados, 3 vitórias consecutivas e a liderança isolada neste começo de temporada. Melhor campanha, melhor ataque com 8 gols e melhor defesa com somente um gol sofrido.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se