Náutico vai ao Almeidão enfrentar o Botafogo-PB pelas quartas de final da Copa do Nordeste
A fase de grupos da Copa do Nordeste foi encerrada e agora é vencer ou vencer! Pelas quartas de final, o jogo do Náutico será contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (23), às 20h. Como o time paraibano terminou a primeira fase uma posição acima do time pernambucano, o jogo único será na Paraíba. A transmissão desse jogo será pela TV Jornal, no SBT ou pelo Nordeste FC.
Desde que acabou a fase de grupos, os alvirrubros já começaram a se organizar para viajar atrás do Timbu. A polêmica começou a ter essa viagem como incerta, por conta do Ministério Público da Paraíba, que queria barrar a torcida visitante no estádio do Botafogo-PB. Porém, a definição se deu na tarde desta terça-feira (22), e foi liberado, mas com uma restrição: em documento assinado pelo Procurador Valberto Cosme de Lira, foi recomendado que não sejam utilizadas as camisas do Náutico, nem qualquer adereço que possua as cores vermelha e branca, como camisa, charanga, bandeiras ou faixas.
Os torcedores do time pernambucano tiveram um misto de emoção, a felicidade de poder acompanhar seu time e a surpresa com esse pedido de não usar as cores do clube. É inacreditável como as tradições vão se perdendo e a violência continua.
O último confronto desses times foi em 2019, só que era valendo uma vaga na final, onde o Belo se garantiu e eliminou o Timbu. Tem nomes que estavam nesse jogo e que estarão no time atual, como Camutanga, Hereda e Wagninho, e que vão atrás da revanche daquele dia. Outros dois nomes que estavam relacionados no último duelo também estarão no banco alvirrubro: Bruno e Rafael Ribeiro.
O último jogo do Timba foi a vitória de 2 a 0 contra o Globo e a base desse jogo deve ser a titular para este duelo. Camutanga e Leandro Carvalho não participaram nesse time e devem retornar para este confronto.
Assim, o possível time titular para esse jogo será: Lucas Perri, Hereda, Camutanga, Wellington (Carlão) e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho e Jean Carlos; Leandro Carvalho, Léo Passos e Ewandro.
Vale lembrar que a vaga para as semifinais da Lampions vale uma premiação de R$ 350 mil.
Vai pra cima deles, Timbu!
Por Francyne Iasmym
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.