SOCIEDADE ESPORTIVA GOLS PERDIDOS


Deyverson entra, empata o jogo, é expulso e Palmeiras mantém invencibilidade na fase de grupos do Paulistão

Neste domingo (20), o Palmeiras foi até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Paulistão. A equipe da casa saiu na frente com gol de Helinho, e Deyverson empatou, de pênalti, para o Verdão.

Com 30 pontos, o Verdão fecha a primera fase do estadual com a liderança geral e do grupo C. O Bragantino, por sua vez, ficou com 20 pontos, a primeira colocação do grupo D.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Para este duelo, Abel Ferreira decidiu poupar a maioria de seus titulares visando o primeiro confronto do mata-mata. O zagueiro Gustavo Gómez foi o único jogador da equipe tida como titular a estar entre os onze iniciais.

Primeiro tempo

Jogando em casa, a equipe do Bragantino teve um início melhor, e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com Helinho. O atleta aproveitou o rebote de Marcelo Lomba depois do chute de Sorriso para balançar a rede. Defendendo a invencibilidade, o Alviverde precisava buscar o resultado, e aos poucos foi achando espaços. 

O Palmeiras teve ótima chance para inaugurar o placar. Aos 32, após passe de Veron, Atuesta tentou duas vezes, mas finalizou em cima de Hurtado nas duas oportunidades. Depois, Gabriel Menino tocou para Veron, que também parou na defesa.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Palmeiras foi assombrado pelos constantes erros de finalização e falta de uma boa referência ofensiva na equipe. Detentor das melhores oportunidades alviverdes, Rafael Navarro mostrou-se mais atrapalhado e pouco conseguiu concluir ao gol com perigo. 

Até que aos 35, Navarro sofreu um pênalti em uma disputa de bola com Maycon. Apesar do atacante não ter mostrado a mínima qualidade e ter pisado na bola, ele foi empurrado pelo goleiro adversário dentro da área. Após revisão do VAR, o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, Deyverson deixou tudo igual.

Em seus últimos meses de contrato com o Palmeiras, o atacante emocionou-se em sua comemoração. No lance seguinte, Deyverson, no jeito Deyverson de ser, recebeu cartão vermelho após reclamar com o juiz, e acabou expulso da partida,

Aos 43, Garcia cruzou na área para Gabriel SIlva, mas o atacante perdeu a oportunidade de virar o placar. O Bragantino, por sua vez, depois de algumas modificações tentou aproveitar os contra-ataques e Marcelinho foi quem assustou Lomba, que conseguiu fazer boa defesa após finalização de fora da área do camisa 7.

Próximo jogo

Agora, o Verdão entra em campo na quarta-feira (23),ás 21h35 para enfrentar o Ituano, no Allianz Parque, pelas quartas de final do estadual. No mesmo dia, o Bragantino enfrenta o Santo André, às 19h, no Nabi Abi Chedid.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se