Em seus domínios, Red Bull Bragantino sai na frente, mas cede empate para o Palmeiras
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo
Em uma tarde chuvosa, a Tropa de Barbieri recebeu o apoio em peso da torcida bragantina, que fez uma festa admirável para quem assistia tanto no estádio quanto na televisão, empurrando o time durante os 90 minutos do confronto. Mesmo poupando alguns jogadores titulares, os nossos guerreiros tiveram uma excelente atuação e buscaram incansavelmente o tento, porém havia um “tiktoker” no caminho, que acabou garantindo o empate. Por fim, vale a pena exaltar a atuação de Lucas Evangelista, que veio de uma recuperação cirúrgica, além de ter ocupado uma posição diversa da que habitualmente joga, ou seja, o brabo tem nome!
Neste domingo (20), o Red Bull Bragantino recebeu a Sociedade Esportiva Palmeiras, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. As equipes realizaram um jogo disputado, com emoções do começo ao fim, sem perderem a intensidade, e empataram em 1 a 1. Helinho marcou para o Braga, enquanto Deyverson, de pênalti, deixou tudo igual na etapa final.
No Grupo D, o Massa Bruta encerrou a sua participação na primeira fase da competição líder com 20 pontos, mantendo a invencibilidade em casa. Já o Verdão terminou possuindo a melhor campanha geral, invicto, e na primeira colocação do Grupo C, com 30 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou elétrico, com muitos escanteios e assustando com Little Hélio, mas Marcelo Lomba salvou os visitantes em cima da linha. O Palmeiras, por sua vez, apostou nas jogadas pelo lado direito.
Aos 16’, Rafael Navarro e Gabriel Menino criaram chances de gols, contudo, as tentativas não foram conclusivas. Em contrapartida, o poderoso Leão seguiu buscando espaços no campo de ataque do bicampeão da Libertadores.
Com 25 minutos no relógio, saiu o tão esperado gol dos nossos guerreiros! Após receber de Luciano, Sorriso cortou para a ponta da grande área, soltou uma bomba, onde o arqueiro palmeirense caiu para fazer a defesa e Helinho bateu de primeira, abrindo o placar em Bragança Paulista.
Antes do intervalo, exatamente aos 41’, Bruno Praxedes chutou a bola forte, obrigando Marcelo Lomba saltar no canto e desviar para escanteio.
O primeiro tempo encerrou-se em 1 a 0 para o Toro Loko.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri adotou uma postura defensiva. Já o Alviverde Imponente voltou se impondo e criando oportunidades, entretanto, não obteve sucesso.
Aos 18 minutos, Bruninho lançou o Rei Artur na direita, que chutou cruzado e a redonda passou ao lado da trave, quase ampliando o placar.
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Abel Ferreira tentava a todo custo buscar o empate, no entanto, pecava muito na finalização. Por outro lado, o Braga administrava a vantagem no marcador.
Aos 36’, Rafael Navarro caiu em uma disputa com o paredão Maycon Cleiton, o VAR analisou o lance, e o juiz marcou penalidade máxima. Na cobrança, Deyverson, que havia entrado minutos antes, partiu para a cobrança, deixou a partida empatada e comemorou o tento de pênalti dançando. Dessa vez, não foi aquela música do Felipe Amorim, hein?
No minuto seguinte, o autor do gol e famoso “atacante tiktoker” reclamou de forma acintosa uma falta não marcada e foi expulso, voltando para o chuveiro mais cedo.
Nos acréscimos, exatamente aos 46 minutos, Bruno Praxedes fez um cruzamento, onde a redonda sobrou para Bruninho, que bateu de primeira e viu o arqueiro Lomba espalmar a pelota. Na sequência, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza apitou, e o segundo tempo terminou tudo igual, 1 a 1, no Nabizão.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: HELINHO
Segundo o Globo Esporte, o camisa 11 e novo papai do ano, Little Hélio, comentou sobre o empate diante do Verdão, afirmando que foi um bom resultado. Confira:
“Dedico o gol que eu fiz hoje ao meu filho que está chegando aí. Espero que ele possa vir com bastante saúde. O resultado foi bom porque se trata de duas equipes muito qualificadas”, disse.
PRÓXIMO COMPROMISSO: DIA DE GUERRA!
O Red Bull Bragantino volta a campo nesta quarta-feira (23), contra o Santo André, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, em jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista de Futebol 2022.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “INVENCIBILIDADE NO NABIZÃO MANTIDA: AGORA, É MATA-MATA!”
Vamo p cimaa, sem medo e com muito foco!! 🦁