Neste sábado (19), Confiança deixou a desejar e empatou contra o Atlético Gloriense
Uma tarde para esquecer. E nem vai ser difícil de esquecer do jogo porque nada de importante aconteceu no jogo, além das consequências do empate morno que foi esse confronto.
O Confiança visitou o Gloriense e ficou no 0x0 lá no estádio Edition Oliveira, em Nossa Senhora da Glória, em partida válida pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Sergipano.
Não conseguiu vencer e ficou tranquilo para a última rodada. Resultado: a torcida proletaria vai à última rodada sem psicológico pra uma “emoção” desnecessária dessas.
O Dragão está na dependência do clássico matuto entre Itabaiana X Lagarto, neste domingo (20) e torcer para que o Tricolor da Serra vença o Lagarto. Desse modo, nós vamos para rodada final com uma situação menos complicada para classificar.
Do jogo em si, posso dizer que a boa atuação do Dragão se resumiu a alguns lances no primeiro tempo, com destaque para um chute de Rafael Vila e uma bola parada batida por Mascarenhas que beijou a trave adversária. Fora isso a bola não rolava bem, e tá que o gramado era irregular, mas não houve inteligência de um time que joga campeonato estadual nesse tipo de campo de criar alternativas de jogo. No final da primeira parte do jogo aconteceu uma pequena confusão no gramado, mas que não gerou uma briga grave.
O segundo tempo foi marcado por um Confiança que queria vencer a qualquer custo, e tava ansioso por isso. Tão ansioso que não conseguia pensar o jogo para conseguir o resultado, o que deu espaço para o Gloriense crescer um pouco na partida e tentar fazer uma gracinha para sua torcida. Luizinho tenta movimentar o jogo e substitui Ítalo por Cascardo, e o Gloriense também faz uma mudança trocando Christian por Lucas. Lucas movimentou o jogo para o lado do Touro do Sertão. Luizinho realiza as substituições com Danilo Pires, Alyson e Dudu nos lugares de Minho, Everton Silva e Mascarenhas respectivamente.
Nada surtiu efeito decisivo, terminamos com o 0X0 e a responsabilidade de decidir tudo na última rodada. Parece que situações dramáticas são o forte do Confiança.
E deixa um misto de desgosto com revolta no torcedor, porque o primeiro pensamento que vem é: se não consegue ter uma campanha digna no estadual, o que podemos esperar da Série C? Ao mesmo tempo que pensamos isso, pensamos que não conseguimos abandonar o nosso time, nossa paixão. E aqui quem fala não é a torcedora que vê racionalmente a situação do seu time apenas. Quem fala é a torcedora que mesmo vendo tudo desfavorável estará na bancada no próximo jogo. Mesmo se perguntando o porquê de estar lá (hahahahaha).
Enfim, o Dragão entrará em campo no próximo sábado (26), contra ninguém menos que o líder isolado e dono da melhor campanha do estadual, o Itabaiana.
Espero estar lá e ver algo melhor do que vi pela televisão hoje.
PRA CIMA DELES, DRAGÃO!
Por amor ao Confiança, Karla Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.