Com muitos garotos da base, Cruzeiro perde para Patrocinense e perde vantagem nas semifinais
Cruzeiro e Patrocinense se enfrentaram neste sábado (19), pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro de 2022. A partida aconteceu no Estádio Pedro Alves do Nascimento, na cidade de Patrocínio, às 16h30.
Já classificado para as semifinais do campeonato estadual, o técnico Celeste Paulo Pezzolano preferiu escalar um elenco alternativo, com muitos garotos das categorias de base. Os titulares ficaram descansando após a longa viagem de volta do Maranhão, onde a Raposa passou de fase na Copa do Brasil, ao vencer o Tuntum na quarta-feira (16).
A Raposa perdeu para a Águia por 2 a 1. Todos os gols aconteceram no final do primeiro tempo. Com esse resultado, o Cruzeiro saiu da segunda colocação e jogará contra o Athletic, que venceu o Villa Nova e assumiu a vice-liderança.
Nessa última rodada, a Caldense perdeu para o Pouso Alegre por 2 a 0, como quarto colocado, jogará com o primeiro lugar, o Atlético, que venceu a Caldense por 3 a 0. Os duelos das semifinais acontecerão provavelmente no meio da próxima semana.
Ao vencer o Cabuloso, o Patrocinense se livrou do rebaixamento ao chegar a 10 pontos. O Pouso Alegre também escapou com 9 pontos. Já o Uberlândia (9 pontos) e a URT (7 pontos), jogarão o Módulo II do campeonato estadual em 2023.
O JOGO
A partida começou devagar. O Cruzeiro só teve uma boa chance aos 14’, com Daniel Júnior, que chutou cruzado, mas o goleiro adversário fez a defesa. Aos 19’, outra vez Daniel Júnior tentou, mas dessa vez completamente sem ângulo.
Já para a parte final da etapa inicial, o Patrocinense cresceu. Aos 38’, Jonatan Obina lançou para o atacante Márcio, que saiu da marcação, mas não conseguiu finalizar.
O gol da equipe do Triângulo Mineiro saiu aos 41’. Jônatas Obina recebeu a bola da esquerda e sozinho na pequena área, mandou para o fundo do gol. Patrocinense 1 a 0.
O Cruzeiro não teve tempo de arrumar a casa e o Patrocinense ampliou o placar aos 43’. Dessa vez, o Cruzeiro errou na saída de bola, esperto, Samuel Toscas dispara pelo lado esquerdo, a bola enganou o goleiro e entrou. Patrocinense 2 a 0.
O Maior de Minas diminuiu já nos acréscimos. Aos 49’, Geovane Jesus mandou na trave, o garoto Vitor Leque também não conseguiu finalizar, mas Adriano não perdoou e marcou para a Raposa. Mesmo assim, Patrocinense 2 a 1.
O Cabuloso voltou com algumas mudanças para tentar buscar o empate e quem sabe uma vitória, mas não deu certo. Os donos da casa tiveram uma postura mais defensiva e pouco chegaram ao ataque.
Ficha técnica
Patrocinense 2 X1 Cruzeiro
Motivo: 11ª rodada Campeonato Mineiro
Local: Pedro Alves do Nascimento – Patrocínio/MG
Data: 18/03/2022
Hora: 16h30
PATROCINENSE: Jacsson; Douglas Dias, Marcão, Alisson Brand, Samuel Toscas; Michel Elói, Matheusão, Igor (Juninho, aos 25 minutos do segundo tempo); Wellington (Julio Cesar, aos 35 minutos do segundo tempo), Jônatas Obina e Márcio Jonatan (Cesinha, aos 35 minutos do segundo tempo). Técnico: Max Sandro.
CRUZEIRO: Ezequiel; Bruno José (Marcelinho, aos 34 minutos do segundo tempo), Matheus Silva, Geovane (Weverton, no intervalo), Matheus Bidu; Marco Antônio (Mitcov, no intervalo), Vitinho (Ageu, no intervalo) e Adriano; Giovanni, Vitor Leque e Daniel Júnior. Técnico: Paulo Pezzolano
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo