O Náutico venceu o Globo-RN e garante vaga nas quartas de final pela Copa do Nordeste
O Timbu foi ao Rio Grande do Norte atrás de um único resultado: a vitória. Conseguiu voltar para Recife com a pontuação necessária para estar no G-4 de seu grupo, ficou em 3° no Grupo B, com 14 pontos. Os gols foram de Léo Passos e Robinho, ainda no primeiro tempo. Além da classificação, o Timbu faturou uma boa cota de R$300 mil.
Primeira etapa
O time potiguar já estava eliminado na Lampions e já era esperado a qualidade técnica do time Alvirrubro se sobressair. Foi exatamente isso que aconteceu e, como sempre, o time brincou de desperdiçar chances de gol. Em duas delas, a bola beijou o travessão de Iago, mas o placar só foi mudar aos 31 minutos. O Timba apertou a saída dos donos da casa, o que ocasionou em um erro do Globo. Ewandro pegou a bola de graça e deu assistência para Léo Passos, que chutou de fora da área, rasteiro, para dentro do gol.
Parece que o time pernambucano aprendeu que 1 a 0 não é um placar seguro e oito minutos depois balançou as redes novamente. Jean Carlos mandou para Robinho, que chegou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e dessa vez – diferente do jogo contra o Santa Cruz – ele soube tirar bem do goleiro e mandou a bola por debaixo das pernas para ampliar o placar.
Segunda etapa
Com o placar favorável ao que o Timbu precisava, era só administrar o resultado. O Globo tinha suas limitações no ataque e não deu sustos à torcida Alvirrubra, que foi em peso para o Ceará-Mirim. Para não perder o costume, o Náutico precisava daqueles lances desperdiçados. A maior dessas chances saiu dos pés de Léo Passos, que perdeu a oportunidade de fazer seu segundo gol no jogo. Ele recebeu um passe de Jean Carlos e ficou cara a cara com Iago, mas chutou em cima do goleiro. Depois disso o sono bateu, a troca de passes de forma errada aumentou e o placar não foi modificado.
Quartas de Final
A data do jogo entre Botafogo-PB e Náutico acontecerá na próxima quarta-feira (23), às 20h, no Almeidão. Será jogo único e o Timbu pode devolver a eliminação que sofreu nas semifinais pela Copa do Nordeste em 2019, jogo que aconteceu na Paraíba e o Náutico perdeu por 2 a 1. Momento de revanche!
Vai pra cima deles, Timbu!
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.