SE CLÉBER ESTÁ EM CAMPO NÃO HÁ COM O QUE SE PREOCUPAR


Neste sábado (19), o Ceará viajou até Campina Grande para enfrentar o Campinense e venceu pelo placar de 1×0

Saudações alvinegras! 

Chegamos ao último jogo da fase de grupos da Copa do Nordeste e mais um ano sem sofrer derrotas nesta fase, desde 2018, e ainda terminamos não só líderes do grupo B, mas também liderando a classificação geral, se contarmos os dois grupos,  pois o Ceará finalizou com 18 pontos e o rival, Fortaleza, líder do grupo A, terminou com 16 pontos. 

Cléber foi eleito o melhor da partida e ganhou o troféu de craque do jogo. Foto: Fausto Filho / CearaSC

Na Paraíba, o Vovô jogava apenas para se consolidar de vez líder do seu grupo, já o Campinense não tinha mais pretensões, pois não conseguiria mais ficar entre os 4 primeiros para avançar de fase. 

O jogo em si não foi lá grandes coisas, foi bem morno, onde o Vozão não implementou muito ritmo de jogo e o adversário até tentou, mas não passava pelo sistema defensivo do Alvinegro. 

O placar foi magrinho, mas o que importa é a vitória. Jogamos fora de casa e seguimos invictos até então na competição, e ainda saímos com vantagem para os jogos das quartas de final por conta da classificação. 

O único gol da partida só aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo, em um ótimo passe do meia Vina, que achou Clebão na área, e a bola foi para o fundo das redes. Até agora se discute se foi gol contra ou não, mas eu, sinceramente, vi gol do camisa 89 do Mais Querido.

Foto: Fausto Filho / CearaSC

 No segundo tempo o Vovô diminuiu muito seu ritmo e o Campinense nos últimos minutos ainda assustou o goleiro João Ricardo, mas ainda bem que temos um ótimo goleiro e o placar terminou em 1×0. 

Agora, vamos às quartas de final. O modelo de partidas será em jogo único e como o Ceará terminou líder do seu grupo, enfrentará o CRB, que ficou em quarto, também do mesmo grupo, o jogo será na Arena Castelão, na próxima quinta-feira (24), às 19h. 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ! 

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se