Sport vence o Floresta e finaliza fase de grupos
Com o público de volta, o Leão enfrentou o Floresta na tarde deste sábado (19), às 17h45, na Ilha do Retiro, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, e venceu pelo placar de 3 a 0.
No primeiro tempo o Sport colocou ordem em campo, sem deixar seu adversário ter tempo para respirar ou pensar em reagir. E foi com facilidade aos 5 minutos, que Luciano Juba abriu o placar na Ilha.
O time seguiu jogando, fazendo pressão em cima do Verdão da Vila, sem abrir espaço. Juba chegou a finalizar certo, mas o goleiro Marcão acabou indo na bola. Por muito pouco o capitão Rafael Thyere, ao tirar uma bola cruzada, não marcou um gol contra. E se encerrou 1 a 0 o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, tivemos a saída de Jaderson para a entrada do Vanegas. O time entrou em campo com todo gás, aos 18 minutos, tivemos Parraguez marcando o segundo gol para o Sport com um chute rasteiro. O elenco Rubro-Negro seguiu pressionando e criando chances com L. Juba e R. Vanegas. Rumo ao fim da partida, aproveitando um rebote, Vanegas marcou um gol, finalizando a partida 3 a 0.
Em entrevista no final da partida, Parraguez, considerado o craque do jogo, diz: “É muito importante que um companheiro meu complete o gol, assim como eu. A confiança minha tem que sempre estar no topo e estou muito agradecido pelos companheiros que deixam as coisas mais fáceis para eu jogar com tranquilidade. É um trabalho de todos e muito agradecido por esse troféu”.
O Sport já havia se classificado desde a partida anterior, encerrando a fase de grupos em terceiro colocado com 14 pontos. E irá enfrentar o CSA nas quartas de final, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió, dia 23 de março, com horário a definir.
Por Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.