Saudações, torcida vascaína!
Um apoio incondicional no treino deste sábado (19), São Januário lotado e o recado estava dado: jogar com raça, honrar a camisa e quem sabe, buscar a classificação para a final. O resultado não foi o esperado, mas deixaram tudo o que puderam no gramado.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.
SOBRE O JOGO
Zé Ricardo não fez grandes mudanças no time, manteve Léo Matos na direita, deixou Yuri no banco (para nossa decepção) e deu uma chance para o garoto Figueiredo.
A primeira etapa começou com o Gigante da Colina em cima, não poderia ser diferente, já que o resultado não nos favorecia, o ímpeto vascaíno causou uma certa surpresa. Por mais que atacasse, o time não conseguiu abrir o placar.
Nenê foi o que teve mais oportunidades, o camisa 10 levou perigo em duas ocasiões, e não obteve sucesso. O adversário pouco chegou, para delírio do seu treinador, que estava inquieto na beira do campo. O Cruzmaltino sofreu alguns sustos após a saída de Léo Matos, o lateral lesionou e deu lugar a Weverton.
No segundo tempo, o Vasco não diminuiu o ritmo, começou a todo vapor, buscando o gol, porém, para nossa infelicidade, quem abriu o marcador foi o rival. Bobeira da defesa, e deixaram Arão sozinho, ele só teve o trabalho de chutar firme para as redes.
Após esse lance, o time vascaíno se entregou, o que era difícil, ficou praticamente impossível. O Flamengo pegou as rédeas da partida e foram gastando tempo até o apito final.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Que o Vasco é inferior tecnicamente, qualquer um sabe, o que não poderia faltar era a determinação e garra dos jogadores, não queremos um time covarde e medroso, igual foram no jogo de ida, precisamos de raça e vontade de vencer. Dessa vez, pudemos assistir tudo isso e mais um pouco.
Foi uma semana movimentada no lado da Colina, desembarcou no Rio os futuros donos do Vasco da Gama (que assim seja), os representantes da 777 conheceram o elenco, visitaram São Januário e o CT, fizeram reuniões e estenderam a permanência para acompanhar o clássico deste domingo.
Adeus ao Carioca, que já estava perto do fim, eliminado da Copa do Brasil, precocemente, agora só resta uma competição e provavelmente a mais importante. Que sejam dias de reflexões, contratações e positividade, para que o acesso seja algo garantido no final da temporada.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.