Willian Arão marca e garante mais uma vitória flamenguista no Clássico dos Milhões – além de confirmar a vaga na grande final do Carioca
Pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca 2022, no Maracanã lotado, Flamengo e Vasco disputaram mais um Clássico dos Milhões neste domingo (20). O Rubro-Negro, mais uma vez, venceu pelo placar de 1 a 0 (2 a 0 no agregado), com gol de Willian Arão.
No primeiro tempo, o Vasco apresentou uma postura mais ofensiva – diferentemente do jogo de ida, visto que teriam que correr atrás do resultado –, mantendo superioridade na posse de bola e, por vezes, arriscando alguns chutes.
O goleiro Hugo, porém, esteve seguro, fez boas defesas, e até se esticou todo para salvar o que poderia ter sido o gol do Cruzmaltino, quando Nenê mandou um chute de fora.
O Flamengo não demorou a equilibrar a posse de bola, e passou a jogar mais no ataque. Belos lances foram criados com João Gomes, Arrascaeta, Gabi e Pedro, mas faltou capricho no último passe e também nas finalizações. Com isso, o placar de 0 a 0 continuou até o intervalo.
O Fla voltou mais ligado na segunda etapa e foi recompensado por isso. Aos 9 minutos, após um lance de escanteio, a bola sobrou para Arão que, sem dificuldade, mandou para o fundo da rede o gol da vitória, 1 a 0.
A equipe comandada por Paulo Sousa dominou a partida e ficou mais perto de ampliar o placar, em jogadas de bola parada e em contra-ataques, mas faltou precisão nos chutes de Vitinho e João Gomes.
O fim do jogo, então, confirmou o Rubro-Negro como o primeiro finalista do Cariocão. Para a final, o Flamengo aguarda o vencedor das semifinais, que ocorrerão nos dias 21 e 27 de março, entre Botafogo e Fluminense.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.