ANTES DE VIRAR A CHAVE, PARTIU MANTER 100% DE APROVEITAMENTO EM CASA


Pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, Red Bull Bragantino enfrenta o Palmeiras e visa manter invencibilidade no Nabizão 

Jogadores do Red Bull Bragantino treinando, no CT HWT Sports. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Finalmente chegamos ao último desafio da primeira fase do estadual, que prometerá grandes emoções, juntando o fervor da torcida bragantina e a alta qualidade dos times em disputa. Posso dizer que o duelo será com trajes a rigor, pois a Tropa do Barbieri tem como novo objetivo conquistar um grande triunfo para continuar somando pontos, possuindo chance de jogar nos seus territórios uma possível semifinal, e enfrentará a equipe bicampeã da Libertadores comandada pelo técnico português Abel Ferreira, que tem a “cabeça fria e o coração quente”, tentando finalizar essa etapa de forma invicta. Aposto que vocês já estão sentindo o peso desse jogo, não é mesmo? 

Neste domingo (20), o Red Bull Bragantino recebe a Sociedade Esportiva Palmeiras, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere e da plataforma Paulistão Play.  

No Grupo D, o Massa Bruta encontra-se na liderança, soma 19 pontos, e vem de derrota amarga contra o Ituano, pelo placar de 2 a 0, no Novelli Júnior. Já o Verdão, que possui a melhor campanha do estadual e venceu o Corinthians por 2 a 1 na última quinta-feira (17), é mais líder do que nunca do Grupo C, com 29 pontos.  

RELEMBRANDO: JOGÃO DE SEIS GOLS! 

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 09 de outubro de 2021, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano, no Allianz Parque, onde o Braga não tomou conhecimento do Alviverde Imponente, teve uma atuação de gala, ganhou pelo placar de 4 a 2 (com gols de Artur, duas vezes, Ytalo e Tomás Cuello; Dudu e Raphael Veiga para o Palestra), e quebrou o jejum de seis confrontos (quatro empates e dois revés) sem ganhar, deixando o adversário mais distante da briga pelo título.  

Plantão do “MEC” informa: dessa vez, o “portuga” não colocou a culpa no vizinho, hein?! 

Sociedade Esportiva Palmeiras e Red Bull Bragantino, em confronto, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Vídeo: Globo Esporte

No retrospecto geral, eles já mediram forças 47 vezes, sendo: 27 vitórias do Verdão, 11 triunfos do Toro Loko, e 9 empates. 

EXPECTATIVA: BRUNO PRAXEDES

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o meia Praxedes comentou que o elenco teve uma semana muito boa para treinar e projetou suas expectativas sobre duelo, afirmando que ele e seus companheiros estão preparados. Confira:

“Tivemos uma semana muito boa. Foi um bom tempo para trabalhar tudo o que o Mauricio planejou. Vamos preparados para este jogo de domingo contra o Palmeiras. Eles têm um time muito bom, têm grandes jogadores. O Palmeiras vem fazendo uma boa campanha, assim como nosso time. Espero um jogo muito difícil, duro. Mas será importante vencer esse duelo para a nossa sequência”, afirmou o camisa 25.

DESFALQUES E RELACIONADOS 

Para este jogo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Cleiton (suspenso);  Alerrandro (departamento médico); Emiliano Martínez (inflamação no calcanhar direito); Eric Ramires (poupado); Gabriel Novaes (pubalgia); Haydar (estiramento no ligamento cruzado do joelho direito); Luan Cândido (poupado); Natan (poupado); e por fim, Raul (recupera-se da cirurgia no joelho). 

Os relacionados são: 

Goleiros: Julio Cesar e Maycon Cleiton; 

Zagueiros: Léo Ortiz e Léo Realpe; 

Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado e Weverson; 

Meio-Campistas: Hyoran, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Luciano, Miguel Silveira e Bruno Praxedes; 

Atacantes: Artur, Bruninho, Bruno Tubarão, Helinho, Jan Hurtado, Leandrinho, Sorriso, Welliton e Ytalo. 

Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta tem: Julio Cesar (Maycon Cleiton); Aderlan; Léo Ortiz e Léo Realpe; Weverson; Jadsom Silva, Bruno Praxedes e Hyoran; Artur, Bruno Tubarão e Ytalo. 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza; 

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse; 

Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira; 

Quarto Árbitro: Gustavo Holanda Souza; 

Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz dos Santos. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “ANTES DE VIRAR A CHAVE, PARTIU MANTER 100% DE APROVEITAMENTO EM CASA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se