Após a amarga desclassificação precoce do Campeonato Baiano, o Bahia volta a campo para mais uma batalha decisiva. Desta vez vale a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. A partida será neste sábado (19), às 17h45, contra o Sergipe, no Estádio Lourival Baptista, conhecido como Batistão.
O Tricolor Baiano soma 10 pontos e encontra-se na 5ª colocação. Além de vencer, precisa torcer pelo tropeço de um dos times que está a sua frente, Náutico (11 pontos) ou Botafogo-Pb (12 pontos). A vida do torcedor do Bahia não está fácil. Chama por Deus, pelo Senhor do Bonfim, Santos, Orixás, amarra as fitinhas e vamos em frente.
Guto teve pouco tempo para ajustar os atletas, mas sejamos honestos, em todos treinos é a mesma coisa, batem nas mesmas teclas, mas tem alguma coisa que não flui. Realizam trabalhos físicos, táticos, aperfeiçoamento de jogadas ensaiadas, lances de bolas paradas, cobranças de faltas, escanteios, e …. nada!
Enfim, acreditamos que o Tricolor mostre um futebol semelhante ao da quarta-feira contra o Vitória da Conquista, onde venceu por 3 a 0, mesmo não se classificando, mostrou garra e determinação, que deveria ter mostrado desde o início do campeonato. Já que não fizeram pelo estadual, façam pelo Nordestão, que honrem a camisa que vestem e façam uma boa partida. Só o triunfo nos interessa!
Após o treino da manhã desta sexta-feira (18), o meio-campista Mugni, concedeu uma entrevista que foi ao ar no aplicativo do Sócio Torcedor. O atleta citou a evolução da equipe, mas também falou sobre a cobrança da torcida sobre eles.
“A gente sabe que vai ser cobrado, tem que ser cobrado, sabemos da exigência desse clube. O Clube é muito grande, muito pesado. É aceitar nossa responsabilidade, trabalhar, que vai dar certo”.
Sobre o duelo contra o Sergipe e a busca pela classificação às quartas do Nordestão, ele foi taxativo.
“O Bahia precisa vencer. Esquecer o que tem pra acontecer depois. A postura tem que ser de vencer”.
Escalação
Provavelmente Guto entrará com a mesma equipe do jogo passado: Mateus Claus, Ignácio, Borel, Luiz Otávio, Luiz Henrique, Patrick, Mugni, Daniel, Rai, Rodallega e Marco Antônio.
Arbitragem
Quem apita a partida será: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, auxiliado por Vinicius Melo e Lima e George Ítalo Antas.
#AvanteBahia #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.