COELHO JOGA ÚLTIMA RODADA DO ESTADUAL COM NOVIDADES


Time americano joga contra a Tombense pelo Campeonato Mineiro neste sábado (19)

O América-MG retornou do Equador com a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América e está em clima de festa! Após mais um feito inédito, o Coelhão faz sua última partida pelo Campeonato Mineiro de 2022 e não tem mais chances de classificação para as semifinais da competição. Com isso, o Coelho jogará o Troféu Inconfidência, disputado entre o 5º e 8º lugar do Estadual, com semifinais e finais. 

Foto: João Zebral/América-MG

O time americano enfrenta a Tombense, às 16h30, na Arena Independência. O América-MG está em 6º lugar, com 14 pontos e a equipe de Tombos tem 11 pontos, na 8ª colocação.

SOBRE A PARTIDA

Os jogadores do Coelho chegaram em Belo Horizonte na quarta-feira (16) e se reapresentaram no CT Lanna Drummond na quinta (17). No centro do gramado,  a comissão técnica e os jogadores tiveram uma conversa. Depois disso, os atletas fizeram aquecimento com exercícios de toque de bola. Os goleiros americanos fizeram trabalho específico da posição com os treinadores de goleiro. 

A equipe titular do Coelho que jogou na terça fez apenas exercícios regenerativos, enquanto o restante do elenco foi dividido em dois grupos e fizeram trabalho de troca de passe em espaço reduzido. Além disso, a equipe fez um treino tático e seguiu para o almoço. 

PORTÕES FECHADOS

O torcedor americano pretendia comemorar a classificação para a Libertadores  junto aos jogadores no Independência, mas recebeu uma notícia desanimadora. Em comunicado oficial,  a diretoria Americana informou que não haverá venda de ingressos e a partida será com portões fechados. O motivo informado foi “por força  da caducidade da concessão do Estádio Independência, conforme decreto nº 122”. O informe indica ainda que os torcedores que adquiriram ingressos para o jogo receberão o valor de volta.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se