AS CABULOSAS: DERROTA FORA DE CASA PARA O CORINTHIANS


Apesar da derrota, o Cruzeiro mostrou que com esse elenco e comissão técnica poderá fazer uma boa campanha no Brasileirão 

As Cabulosas enfrentaram o Corinthians nesta sexta-feira (18), no estádio Canindé, em São Paulo, às 20h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, e foram derrotadas pelo placar de 1 a 0.

Foto: Twitter Corinthians/ @rodrigogazzanel

Era de se esperar uma partida difícil, já que o Corinthians é o atual campeão brasileiro, com sequência de trabalho já de alguns anos. Porém, apesar da derrota por 1 a 0, o Cruzeiro foi guerreiro, não se abateu, mostrou que essa equipe tem futuro e principalmente, que 2022 poderá ser um ano muito melhor.

Nas últimas três rodadas, as Cabulosas empataram contra o Grêmio por 0 a 0, empataram também por 0 a 0 contra o Avaí Kindermann, e agora essa derrota. Não marcou nenhum gol e tem apenas 2 pontos, figurando na parte de baixo da tabela, mas ainda é o início do campeonato.

O próximo confronto das Cabulosas será contra o Palmeiras, no Estádio Sesc Alterosas, na sexta-feira (25), às 18h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. 

O JOGO

O jogo começou com o Corinthians bem entrosado, evidenciando a superioridade técnica, mas as Cabulosas são guerreiras e não se acomodaram na defesa. A equipe mineira buscou as falhas adversárias pelo lado direito e tentava o contra-ataque.

Mais para o final do primeiro tempo, as Brabas pressionaram muito. As Cabulosas se fecharam e ainda erraram bastante na troca de passe.

Bem diferente dos primeiros 45 minutos, a etapa final teve um início bastante movimentado para ambos os lados. Tanto mineiras quanto paulistanas chegaram com perigo ao ataque.

Porém, aos 9’, numa cobrança de escanteio de Tamires, pelo lado direito, a ex-atleta Celeste Miriã, subiu e mandou de cabeça para o fundo das redes. As Cruzeirenses reclamaram bastante de falta na goleira Rubi, mas o gol foi legal. Corinthians 1 a 0.

O Cruzeiro não conseguiu reagir, apesar de muita luta. As atletas Celestes mesmo sem muito tempo de trabalho conjunto, se mostraram guerreiras e no rumo certo. O  Corinthians teve maior posse de bola e administrou sem criar chances reais. 

No final do jogo, aos 38’, a camisa 25 da Raposa, Mariana Santos, correu pelo lado direito, cruzou a bola para Vanessinha, que ajeitou, mas finalizou para fora. Apesar das dificuldades, as Cabulosas não desistiram em momento algum. Mariana Santos e Vanessinha foram os destaques do Cruzeiro. 

Foto: Twitter Corinthians/ @rodrigogazzanel

Aos poucos, o futebol femino da Raposa faz sua história. Em 2019 começou na série A2, uma espécie de série B do feminino. Ficou em segundo lugar e conseguiu o acesso para a série A1.

Em 2020 e 2021 muitas dificuldades com o Covid, com o desfalque de atletas, quase rebaixamento, manifestação das atletas reivindicando salários em dia, e tratamento equiparado ao masculino (justíssimo). 

Esse ano de 2022, assim como o Cruzeiro masculino, praticamente todo elenco foi substituído. É um reinício de tudo. Perder nunca é bom, claro. Mas essa derrota não é o fim do mundo. O Corinthians, um time organizado, mesmo com desfalques, considerado por muitos o melhor do país, e as Cabulosas foram determinadas. 

Ficha técnica

Corinthians  X Cruzeiro 

Motivo: 3ª rodada  do Campeonato Brasileiro 

Local: Estádio Canindé São Paulo/SP

Data: 18/03/2022

Hora: 20h

Público pagante: 2644

Público presente: 1296

Renda: R$ 26.170,00

Corinthians: Lelê, Paulinha, Giovanna Campiolo, Andressa (Tarciane), Juliete, Diany, Mariza, Miriã (Adriana), Tamires, Jaqueline (Gabi Portilho), Bianca Gomes. Técnico Arthur Elias

Cruzeiro: Rubi, Janaína, (Marília) Pires (Isa Fernandes), Gabi Arcanjo, Nine (Thalita), Korina, Rafa Andrade, Robinha (Carol Soares), Mari Pires (Karen), Vanessinha e Mariana Santos. Técnico Felipe Freitas 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se