3 DE 3: PALMEIRÃO O REI DOS CLÁSSICOS


O Verdão passou pelo Choque-Rei, pelo Clássico da Saudade e pelo Derby sem dar chances para os rivais, se isolou na liderança e manteve a invencibilidade 

Se um dia estive preocupada pela série de clássicos que o Palmeiras iria encarar, nem me lembro o porquê. O Alviverde manteve sua ótima sequência e venceu o Derby na noite desta quinta (17) por 2 a 1, em um Allianz Parque lotado e pulsante, com sua torcida empurrando o time como nunca, cantando e vibrando como sempre.

Com suas rodadas atrasadas agora em dia, o Palmeiras chega a 29 pontos em 11 jogos, sendo 9 vitórias e 2 empates. Além de líder isolado, a equipa de Abel Ferreira segue invicta. Esse cenário inclusive favorece o Verdão na fase de mata-mata, por ter a melhor campanha do estadual.

Se tem pênalti, tem gol do Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O JOGO

Primeiro Tempo – O Palmeiras iniciou a partida ligado no 220 e simplesmente não deixou o rival jogar. Danilo, que foi quase perfeito, anulou totalmente Renato Augusto, que costuma armar as jogadas alvinegras. O camisa 28 do Verdão passou os 90 minutos com o bolso ocupado. Totalmente dono da partida, foi o time da casa quem criou as melhores oportunidades, porém, faltou a bendita da pontaria para abrir o placar. O Alviverde teve uma boa chance aos 14, após Dudu cruzar na área e Cássio não alcançar. A sobra ficou com Rony, que desperdiçou a oportunidade. 

Aos 23′ Gil derrubou Danilo na área mas o árbitro (que foi bem fraco, diga-se de passagem) não assinalou a penalidade. O lance foi revisado pelo VAR e o pênalti marcado. Como já era de se esperar, Veiga cobrou forte e inaugurou o marcador a favor do Palmeiras. 

Se os donos da casa já estavam na pressão, com o gol passaram a sufocar o adversário. Na casa dos 35’, Rony recebeu cruzamento de Zé Rafael, mas mandou por cima do gol. Sem sofrer, o Verdão foi para o intervalo em vantagem.

Segundo Tempo – O Palmeiras voltou para a segunda etapa sem alterações e seguiu controlando a partida. O rival não conseguia encontrar espaços para incomodar a defesa palmeirense, e quando teve a chance conseguiu uma penalidade, que foi convertida para empatar o jogo aos 15 minutos. O empate deu um pouco de confiança ao rival, que conseguiu equilibrar um pouco mais a partida, porém, não o suficiente para levar grande perigo à meta de Weverton, que pouco trabalhou.

Em uma noite brilhante,  foi Danilo quem marcou o segundo do Alviverde. Em cobrança de escanteio, Rony cabeceou e Cássio espalmou, o volante foi oportunista e empurrou para o fundo das redes. Na sequência, o rival ainda tentou empatar mais uma vez, mas a defesa que ninguém passa estava atenta e afastou o perigo, mantendo a vitória do Verdão até o apito final.

Com atuação impecável, Danilo marcou o gol da vitória. Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

Saldo Alviverde: rei dos clássicos; Danilo dono do Derby; Veiga é fechamento 20/20; quinta é dia de prova do líder e o Palmeiras mantém o posto; Abel é o único português possível. Hoje é dia de dormir feliz porcada, estamos rindo à toa e rindo dos rivais. Esse time pode não ser o Palmeiras que joga mais bonito, mas é o elenco que joga certo, joga junto e focado. Desfrutem, estamos vivendo uma fase espetacular. Avanti Palestra!

O Palmeiras volta a campo no domingo (20), às 16h, diante do Red Bull Bragantino.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se