Noroeste vence fora de casa, assume a vice-liderança da competição e está classificado
Nesta quarta-feira (16), o Noroeste foi até São José dos Campos enfrentar, até o momento, o líder do Paulistão A3. Com bela atuação e dois gols de Luiz Thiago e um do zagueiro Felipe, o Alvirrubro venceu o Águia por 3×0, na partida válida pela 13ª rodada.
Em uma boa partida fora de casa, o Norusca conseguiu superar o São José e garantiu a classificação matemática para a próxima fase. Com a vitória, o Alvirrubro soma a 8ª na competição, e a terceira seguida.
A PARTIDA
Em um duelo onde a liderança da competição estava em jogo, ambas as equipes começaram de maneira cautelosa, e demorou para os goleiros trabalharem. O gol saiu aos 27’, John Egito sofreu falta, Marco Goiano cobrou e Felipe na entrada da área de cabeça, abriu o placar, Noroeste 1×0.
Minutos depois, Jefferson teve boa chance de ampliar, mas o goleiro mandou para escanteio. Na sequência da jogada, o zagueiro Guilherme Teixeira subiu para cabecear, na queda torceu o tornozelo e será dúvida para a próxima partida. No lugar dele entrou Gabriel Teixeira, o irmão e, também zagueiro, do nosso xerife.
Com o gol noroestino, o São José se abateu e pouco criou, não levou perigo ao gol de Pablo. A única chance aos 43′, Gabriel cabeceou por cima do travessão.
Na segunda etapa os donos da casa vieram dispostos a não perderem a liderança e antes do primeiro minuto, quase empataram. Aos 20”, isso, segundos, Tom dominou e tirou da marcação, mas finalizou para fora.
A partir do susto, o Noroeste voltou aos trilhos, e aos 6’ Luiz Thiago livre, bateu fraco para a defesa de Tom (não o que quase marcou, o goleiro mesmo). A noite era mesmo de Luiz Thiago, que aos 27’ teve outra chance, e dessa vez, não desperdiçou. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para o atacante que marcou, Noroeste 2×0.
Já no fim da partida, deu tempo do Norusca ampliar e mais uma vez com Luiz Thiago. Após cobrança de falta de Pereira, ele subiu entre os zagueiros e de cabeça marcou o segundo dele na partida e o terceiro da equipe.
A partida terminou de forma sofrida para os donos da casa, que ainda viram seu goleiro sair machucado e ceder o lugar para o atacante Barcos, porque a equipe já havia feito as substituições.
Jogaram pelo Noroeste:
Pablo; Carlinhos, Guilherme Teixeira (Gabriel Teixeira), Felipe Costa e Diogo Calixto; Jonatas Paulista, Rogério Maranhão, Marco Goiano (Pereira) e Jefferson Alves (Thiaguinho Moraes); John Egito (Caio Barbosa) e Luiz Thiago.
Técnico: Luiz Carlos Martins
COMO FICOU
Com a vitória, o Norusca voltou a vice-liderança da série A3 (o Comercial venceu e reassumiu a liderança), e agora soma 27 pontos.
PRÓXIMA PARTIDA
O Noroeste volta a campo no sábado (19), mais uma vez, fora de casa, onde enfrenta o USAC em Suzano, às 15h, no Estádio Francisco Marques Figueira.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora do E.C. Noroeste
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.