FEZ O MÍNIMO E SE GARANTIU NAS SEMIFINAIS


O Náutico conseguiu o empate contra o Santa Cruz e espera quem vai enfrentar na Semifinal do Pernambucano

Foi um Clássico das Emoções sem emoção, pouca criatividade e o placar foi justo em ser finalizado em empate. O 1 a 1 deixou o Santa Cruz e Náutico com a mesma pontuação, 17 pontos e pelo saldo de gols, o Timbu assumiu a vice-liderança, e isso, o colocou direto nas semis.

A emoção do primeiro tempo foi das confusões, das chegadas mais pesadas. Tanto que antes dos 30 segundos, o zagueiro Alvirrubro Carlão já fez uma falta dura e recebeu o cartão amarelo. Mas pelo lado do futebol, foi bem fraco e sem graça.

Autor do gol alvirrubro, Léo Passos. Foto: Tiago Caldas

Os times até poderiam ter balançado as redes. Pelo lado do Náutico, teve duas chances claras, com Robinho, e que foram perdidas de uma forma inexplicável. Aos 10 minutos, ele ficou cara a cara com o goleiro do Santa, mas chutou em cima do arqueiro. Vinte e cinco minutos depois, Evandro cruzou para Robinho, novamente cara a cara com o goleiro e de novo, sem gols. O Santa meteu uma bola na trave e foi a melhor chance.

Primeiro minuto da segunda etapa, pênalti para o Santa Cruz. Richard Franco derrubou Rafael Furtado dentro da área. Nesse momento, o time Tricolor assumia a segunda colocação e estava garantido nas semifinais do campeonato.

As tão esperadas substituições começaram a ser feitas, e uma delas foi o nome do gol. Três minutos em campo, foi o necessário para marcar e empatar o jogo. Aos 17 minutos, Léo Passos aproveitou rebote que Ewandro mandou na trave e conseguiu balançar as redes. O Santa sentiu o gol e abriu espaço para o Náutico, mas os times aceitaram bem esse resultado, estava “bom” para os dois. O Santa conseguiu ficar em terceiro e assegurou a vaga na Série D, garantindo calendário em 2023.

Assim, pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico vai ficar na espera do vencedor do jogo entre Santa Cruz e Caruaru City, ainda sem data e horário oficializados.

O próximo jogo do Náutico é outra decisão, desta vez pela Copa do Nordeste. Também é a última rodada da primeira fase e fora de casa, o Timbu vai enfrentar o Globo- RN, no próximo sábado (19). Nesse jogo, é necessário a vitória para passar de fase sem depender de outros resultados.

Vai pra cima deles, Timbu!

Por Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se