Corinthians encara o arquirrival nesta quinta-feira (17)
Chegou aquele jogo que mexe com o coração corinthiano, ferve o sangue alvinegro e separa os meninos dos homens. Nesta quinta-feira (17), fora de casa, o Corinthians enfrenta o rival da Barra Funda às 20h30 em mais um capítulo da histórica rivalidade entre as equipes.
O ótimo resultado diante da calejada Ponte Preta não é parâmetro para o Dérbi, mas com certeza serviu para o técnico Vítor Pereira testar algumas peças e colocar outras para trabalhar, nem que seja treinando após o jogo. Um que dia após dia vai se distanciando do time é o centroavante Jô, que para piorar sua própria situação sentiu lesão e está fora do clássico.
Os treinos preparatórios para o Dérbi contaram com algumas novidades, como a presença do recém-chegado Júnior Moraes, que foi anunciado nesta quarta-feira (16) pelo Timão. No entanto, o jogador, que fechou vínculo até 2023, não poderá atuar e só deve estrear na segunda fase do Estadual. Outro que voltou aos treinos e está relacionado para o clássico é Fábio Santos.
Ainda há dúvidas sobre a equipe titular, principalmente no meio de campo, entre Giuliano, Cantillo, Paulinho e Du Queiroz. Desta forma, Vítor deve mandar a campo o time com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
Nem preciso dizer que estou ansiosa, ainda mais pela data do duelo: véspera do meu aniversário. Como o Corinthians dita o ritmo da minha vida e comanda o meu humor, muita coisa depende da equipe alvinegra. Não espero vitória, mas exijo sempre raça e camisa encharcada contra eles. A Fiel quer sangue no olho, quer a vitória, afinal, contra eles não importa a competição, as circunstâncias, se é final ou jogo de botão, jogo é jogo e Dérbi é guerra,
Espero que venha o presente adiantado!
Vamos Corinthians!
Pra cima deles!
Por Mariana Alves
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.