A ARBITRAGEM ATÉ TENTOU, MAS O PIX DA CBF JÁ TINHA DONO 


Nesta terça-feira (15), o Ceará recebeu a equipe do Tuna Luso-PA na Arena Castelão e venceu pelo placar de 2×0

Saudações alvinegras!

Eu espero que os R$ 1,9 milhões já tenham sido repassados à conta do maior time do estado, viu CBF? Vencemos, convencemos, avançamos de fase e ainda entrou dinheiro. Melhor que isso, só se metade da torcida alvinegra não tivesse tomado banho de chuva para entrar no Castelão. 

Jogando pela segunda fase da Copa do Brasil, o Vovô precisava vencer para chegar à terceira fase e foi isso que aconteceu. O torcedor, que estava em plena terça-feira às 21h30 no estádio, pôde ver um Ceará fazendo jus ao seu mando de campo e dominando toda a partida. 

O goleiro da equipe adversária precisou trabalhar bastante para defender as perigosas chegadas do Vozão, mas em grande parte do tempo a arbitragem também quis deixar sua participação. 

Três gols durante toda a partida anulados e digo que, dois deles bem duvidosos. Porém, sem a presença do VAR nas etapas iniciais da competição, precisamos acatar o que vem do juiz e eu nem citei todos os impedimentos marcados. A sensação era que o Ceará não podia chegar na área que a bandeira já estava levantada. 

O campo molhado dificultava a vida dos dois times e no primeiro tempo, apesar de domínio alvinegro, o placar não saiu do 0x0 e também contamos com uma estreia aguardada e que foi bem recebida: Rodrigo Lindoso estreou com a camisa do Mais Querido e fez dupla com Richardson.

Na volta do segundo tempo, quis o destino que o torcedor não passasse sufoco com uma possível chance de penalidades e com as boas chegadas do lateral Nino Paraíba e mexidas na equipe, o alvinegro abriu o placar aos 24 minutos.  No cruzamento de Nino Paraíba, Vina mandou de cabeça para o fundo das redes e fez tremer a Arena Castelão. 1×0 no placar, e agora sim o torcedor poderia gritar aliviado pois não foi marcado impedimento. 

Vina abriu o placar na Arena Castelão e chega a marca de 21 gols com a camisa alvinegra. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com as alterações, o Vovô cresceu bastante na partida e uma delas fez a diferença. Cleber entrou no lugar de Zé Roberto e participou bastante das jogadas. Um dos gols foi assinalado impedimento, mas aos 42 minutos o bandeirinha nada pôde marcar. Em cobrança de escanteio, o atacante de número 89 subiu e de cabeça deixou o dele. 2×0 para fechar o placar e fazer o alvinegro dormir feliz e chegar ao trabalho contente na quarta-feira. 

Cléber foi o autor do segundo gol do alvinegro. Foto: Stephan Eirert / Ceará SC

Agora, o Vovô espera para saber quem será seu adversário da terceira fase e o sorteio deve ocorrer no dia 28/03. Até lá, temos uma Copa do Nordeste para nos preocuparmos.

Próximo confronto:

No próximo sábado (19), o Vozão vai até Campina Grande -PB enfrentar o Campinense, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, às 17h45. O Time do Povo já está classificado para as quartas de final, mas ainda quer garantir o primeiro lugar na tabela do grupo B. 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se