O AMÉRICA DE 2022


Em 2022, a importância do Campeonato Potiguar para o América de Natal é inegável. Isto porque, nos últimos anos, o rendimento do clube não tem sido suficiente para conquistarmos o tão sonhado acesso, e, por muito pouco, não acabamos a temporada passada sem Série. O que também não podemos negar é que, diante de todas as dificuldades, estamos presenciando uma renovação geral bem esperançosa.

Há algum tempo a torcida vem batendo na mesma tecla de que o América precisa montar um time competitivo, o que parece estar começando a se moldar, mas que ainda não converteu resultados expressivos. Contudo, desde que Souza assumiu a presidência do América, muita coisa tem mudado, inclusive o relacionamento com o torcedor, algo que torna o ambiente – muitas vezes hostil, pela falta de resultado positivo em campo – mais agradável a todos.

Leandro Sena assumiu o comando do clube como técnico interino no início de fevereiro, após a passagem de Renatinho Potiguar, e vem aproveitando bem a oportunidade de dirigir o América neste segundo turno. O entrosamento entre atletas já vinha se esboçando na época de Renatinho, mas infelizmente houve um revés significativo que mudou os rumos da equipe alvirrubra.

Foto: Reprodução Internet

Até o momento, seguimos líderes da Copa Rio Grande do Norte mesmo perdendo para o Globo no último domingo (13), em disputa válida pela quarta rodada do returno. O desempenho foi abaixo do esperado por todos, inclusive pela equipe técnica que vinha numa crescente. Como o próprio Leandro Sena confirmou ao GE local, o time “sentiu um pouco a falta das opções”. Sem William Marcílio, Allef e Elvinho (peças chaves), o resultado foi a derrota.

A questão é que, apesar do time necessitar de alguns ajustes, estamos nos tornando uma equipe mais ofensiva. Diante do nosso maior rival dentro do estado, ainda não perdemos um jogo na temporada, obtendo duas vitórias e um empate. O Potiguar de Mossoró, que ocupa o segundo lugar na tabela, têm os mesmos 10 pontos que o América, porém com saldo de gols inferior. É necessário vencer os jogos restantes para consolidar a liderança e a vantagem na final do segundo turno. Voltamos a campo na quarta-feira (23), às 20h, contra o Força e Luz, na Arena das Dunas.

Por Amanda Oleinik

“Vamos, Mecão, não podemos perder. Jogue com raça que eu vou te apoiar. Mecão guerreiro, eu vou até a lua pra te ver jogar.”

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se