Palmeiras recebe o Santos e ganha mais um clássico
Lugar de Peixe não é no chiqueiro, é no aquário!
Neste domingo (13), o Palmeiras recebeu a equipe da Vila Belmiro, no Allianz Parque, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Estadual. A equipe alviverde saiu com os 3 pontos, disparou na liderança do grupo C e com isso manteve a invencibilidade. No total, são 26 pontos para o Verdão enquanto o Santos continua com 10 pontos, na terceira posição do grupo D.
Raphael Veiga abriu o placar do jogo, em cobrança fria e de alta qualidade de pênalti (graças a Deus temos Veiga).
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras começou o jogo pressionando e empurrando o Santos para a defesa e, com isso, a equipe visitante tentou se proteger. O primeiro bom chute do Verdão foi com Scarpa, que foi defendido por João Paulo. Algumas bolas foram roubadas no campo de ataque pelo Verdão e manteve a maior parte do tempo assim. Mesmo com o Palmeiras se sobressaindo, a melhor chance do primeiro tempo foi com o Santos, após cruzamento de Lucas Barbosa e cabeçada na trave.
João Paulo trabalhou mais em cabeçada de Gustavo Gómez e em chute de Zé Rafael. No rebote, Velázquez acertou o peito de Kuscevic dentro da área, cometeu pênalti e foi expulso pelo árbitro Raphael Claus (o bonitão já havia levado cartão amarelo após outra jogada perigosa, um chute na altura da cabeça de Rony, jogada ridícula). Pênalti para o Verdão e adivinha: Veiga pegou a bola para cobrança, daí é certeza né? Com muita frieza e qualidade, Raphael Veiga fez 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa da partida, a equipe do Santos ainda estava com dificuldades para criar, ainda mais com um a menos. O Palmeiras teve controle total do jogo e só não aumentou o placar por falta de qualidade na finalização dos atacantes (alô tia Leila!!).
O lateral esquerdo Jorge teve uma boa chance, driblou três adversários e só parou no goleiro. Pelo lado direito, Dudu fez o que quis e criou bastante, mas não conseguimos ampliar. Após uma dividida, Mayke torceu o tornozelo e Marcos Rocha entrou no lugar. No final do jogo, o Santos ainda assustou e Weverton defendeu um perigoso chute de Gabriel Pirani.
Saímos com mais 3 pontos: vitória em clássico com a casa cheia. No total, são 19 cobranças de pênaltis e 19 gols de Veiga pelo Verdão. O último pênalti errado pela última vez foi em 2018, quando ainda jogava no Athletico-PR.
PRÓXIMA PARTIDA
O próximo jogo do Verdão, será na quinta-feira (17), contra o Corinthians, às 20h30, no Allianz Parque, em jogo atrasado da sexta rodada do Paulistão.
VAMOS EM BUSCA DE MAIS UMA VITÓRIA! AVANTI PALESTRA.
Por Gabriela Barion
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.