GOLEADA CELESTE   


Diante de sua torcida, o Cabuloso atropela o Pouso Alegre no estádio Mineirão 

Fotos: Instagram Cruzeiro/ @staff_images

Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentaram neste domingo (13), às 17h30, no estádio Mineirão, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro de 2022.

Já classificado para as semifinais, o Maior de Minas goleou o adversário por 5 a 1 e recuperou a segunda colocação na tabela. Mesmo assim, o Athletic segue com a mesma pontuação Celeste, perdendo apenas no saldo de gols.

A equipe do sul do estado luta contra o rebaixamento e apesar da derrota, ainda tem chances de se manter na elite do futebol de Minas Gerais.

A volta da Raposa ao Gigante da Pampulha, após alguns jogos no Independência, foi marcada pela presença de 23.347 torcedores, para uma renda de R$582.663,50. 

O novo uniforme da Raposa foi estreado neste domingo. A camisa azul com pontos brancos parece o céu estrelado. O escudo antigo é também uma homenagem a época em que o nome Cruzeiro substituiu o nome Palestra Itália. 

A goleada começou com o garoto Daniel, que marcou seu segundo gol como profissional; depois foi a vez de Waguininho, que marcou pela primeira vez com a camisa Celeste; João Paulo marcou dois e Rafael fechou a goleada.

O próximo compromisso da Raposa será contra o Tuntum, na quarta-feira (16), às 20h30, no estádio Rafael Seabra, na cidade também chamada Tuntum, no Maranhão, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

O JOGO

O Cruzeiro jogou com intensidade, marcou e pressionou o adversário. O técnico cruzeirense Paulo Pezzolano conseguiu o que queria e montou um grupo rápido, que envolveu e sufocou o adversário.

O primeiro gol saiu aos 37’. Em uma confusão na área, Canesin chutou, mas o goleiro defendeu. O rebote ficou com o garoto Daniel, que completou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.

O Pouso Alegre reagiu rápido e quatro minutos depois empatou. Na entrada da área, Carlinhos enganou a marcação, chutou rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro Rafael Cabral. Tudo igual, 1 a 1.

A parte final do primeiro tempo foi bastante agitada e o Cruzeiro voltou a ficar na frente no placar aos 46’. João Paulo bateu falta, a bola sobrou para Waguininho que dominou, saiu da marcação e chutou de perna esquerda. Cruzeiro 2 a 1.

No segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu a intensidade, mas ainda sim dominou a partida. Aos 8’, o jogador do Pouso Alegre Luanderson bloqueou com a mão a bicicleta de Willian Oliveira. O juiz marcou pênalti. João Paulo chutou com tranquilidade no canto direito. Cruzeiro 3 a 1.

Aos 41’, novamente pênalti a favor da Raposa. João Paulo é derrubado por Wesley Fraga. O próprio João bateu, dessa vez no lado esquerdo. Cruzeiro 4 a 1.

O último gol foi aos 46’ em um contra-ataque espetacular. A defesa chutou bem à frente, Vitor Leque mandou a bola para frente, o lateral Rafael Santos disparou e chutou para fechar a goleada. Cruzeiro 5 a 1. 

Foto: Instagram Cruzeiro/ @staff_images

Ficha técnica 

Cruzeiro 5 X 1 Pouso Alegre 

Motivo: 10ª rodada Campeonato Mineiro de 2022

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG

Data: 13/03/2022 

Hora: 17h30

CRUZEIRORafael Cabral, Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira (Adriano, aos 15′ do 2º), Fernando Canesin (Machado, aos 24′ do 2º) e João Paulo; Waguininho, Daniel Júnior (Jhosefer, aos 15′ do 2º) e Vitor Roque (Vitor Leque, aos 24′ do 2º). Técnico: Paulo Pezzolano.

POUSO ALEGRE: Alencar, Nando, Ramon, Luanderson e Foguinho; Gledson, Carlinhos (Nelsinho, aos 25 do 2º), Eberê e Denner (Bruno Moraes, no intervalo); Kaio (Wesley Fraga, no intervalo) e João Marcos (Hugo, aos 12′ do 2º). Técnico: Francisco Diá.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se