Dragão empata com o rival em clássico equilibrado
Na Arena Batistão, o Clássico dos Clássicos, novamente, terminou empatado em 1 a 1. Apesar de seguir invicto na competição, o Confiança, com 16 pontos ganhos, perdeu a liderança do grupo B para o Lagarto, que goleou na rodada.
Foi um jogo truncado, com poucas chances para os dois lados. Com maior posse de bola, o Dragão tentou ditar o ritmo da partida, mas na etapa inicial as melhores chances foram do rival, que inclusive abriu o placar já aos 45. Depois de desvio da zaga, Mateus Silva estufou as redes em chute de longe.
Na segunda etapa, o Confiança melhorou principalmente a partir das mudanças. Luizinho sacou Gustavo Cascardo e Everton Santos e promoveu as entradas de Matheus Mascarenhas e Rafael Vila. As alterações foram cruciais, afinal Rafael sofreu o pênalti que levou o Confiança ao empate. O camisa 9, Renan Gorne, foi para a cobrança e para a festa da torcida do bairro Industrial, não desperdiçou! Tudo Igual, 1 a 1.
O gol esquentou os ânimos, a partida passou a ter mais faltas e reclamações dos dois lados. Embalados pelos torcedores, os times buscaram a vitória, mas o placar não mudou.
Dando sequência ao Sergipano, o Dragão enfrenta o Atlético Gloriense, no próximo sábado, às 16h, fora de casa.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.