Madridistas trocam a chave e focam na luta pelo título da La Liga
Depois da histórica classificação pela Champions League, o Real Madrid troca a chave e volta a atenção novamente para a La Liga onde é líder absoluto, com 7 pontos de vantagem para o vice-líder e um jogo a menos. O adversário da vez é o desesperado Mallorca, que luta contra o rebaixamento, no Iberostar, às 17h desta segunda-feira (14).
De olho na partida, os Merengues fecharam a preparação na cidade Real Madrid. O treino envolveu lances de posse de bola, pressão na saída do adversário e terminou com um trabalho tático em campo reduzido.
A equipe tem todos os jogadores a disposição e Ancelotti deve mandar a campo força máxima. O comandante, em coletiva, destacou:
“Seguimos numa boa série e tenho todos os jogadores disponíveis. Há todos os ingredientes para fazer um bom jogo tendo em conta que o Mallorca está na luta para conseguir os seus objetivos (fugir do rebaixamento) e vai dar o seu máximo. Há muito equilíbrio, porque faltam poucos jogos para o final e todos vão dar o máximo. (…) Não vejo nenhum jogador cansado e podem haver algumas alterações pelo jogo que queremos fazer, mas não por recuperação”.
O treinador convocou 26 atletas para o duelo. São eles:
Goleiros: Courtois, Lunin e Fuidias.
Defesa: Carvajal, E. Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Marcelo e F. Mendy.
Meio de campo: Kroos, Modrić, Casemiro, Valverde, Lucas V., D. Ceballos, Isco e Camavinga.
Ataque: Hazard, Benzema, Asensio, Jović, Bale, Vini Jr., Rodrygo e Mariano.
Ancelotti deve mandar a campo a equipe com: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Camavinga (Kroos), Casemiro e Modric; Asensio, Benzema e Vini Jr.
Não é porque enfrentará uma equipe desesperada, que o Madrid terá vida fácil, afinal de contas, não existe cachorro morto no futebol. Ancelotti está coberto de razão em pedir atenção total da equipe e de ir a campo com força máxima. Se vencer o Real aumentará sua vantagem para 10 pontos, faltando 10 rodadas para o fim da competição.
Hala Madrid!
Por Mariana Alves
Informações: Real Madrid
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.