Embalado pela torcida, Fla marca seis vezes e segue com moral para a semifinal do Carioca
Pela última rodada do Campeonato Carioca antes das semifinais, o Flamengo teve uma excelente atuação no Maracanã lotado e goleou o Bangu por 6 a 0.
O Flamengo começou pressionando, mostrando repertório, criando mais oportunidades e logo os gols começaram a aparecer. Aos 10 minutos, o lateral Matheuzinho armou contra-ataque com Gabi, que tentou a finalização e bateu na zaga. No entanto, a bola sobrou para Arrascaeta, que não perdoou, 1 a 0.
A jogada do segundo gol saiu aos 14′, dos pés de Everton Ribeiro, que lançou Gabi em profundidade. O camisa 9, por sua vez, mandou a bola entre as pernas do goleiro e ampliou o placar, 2 a 0.
Após um lance de escanteio, instantes antes do intervalo, Thiago Maia alçou a bola na área, Arrascaeta ajeitou de cabeça e Léo Pereira completou com um bom cabeceio para balançar as redes, 3 a 0.
No segundo tempo, a equipe rubro-negra teve mais posse de bola. Porém, não apresentou o mesmo ritmo e menos chances foram criadas em relação à primeira etapa. Ainda assim, o Fla não estava satisfeito. Empurrado pela torcida, o time treinado por Paulo Sousa encontrou o caminho para aumentar a vantagem em um curto período de tempo. Aos 30′, Matheus França bateu e contou com um desvio que encobriu o goleiro, 4 a 0. Na marca dos 35′, Arrasca cobrou escanteio com maestria e Léo Pereira cabeceou e, mais uma vez, estufou as redes, 5 a 0. Enfim, para fechar a conta, nos acréscimos, Isla recebeu pela direita e cruzou livre para Gabigol fazer mais um, 6 a 0.
O uruguaio Arrascaeta fez uma grande partida. Com muita visão de jogo, o craque armou grandes jogadas que resultaram em gols, além de ter contribuído com um logo no início. Vale destacar também a atuação do goleiro Hugo, acionado – mas nem tanto, fez defesas importantes e manteve as redes rubro-negras intactas.
O próximo compromisso do Flamengo será pela semifinal do Cariocão, contra o Botafogo ou o Vasco – o adversário será definido no domingo (13) –, na quarta-feira, 16 de março, às 20h (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “MENGÃO ATROPELA O BANGU NO CARIOCÃO”
Adoro ver quando o Mengão joga assim.