GRAÇAS AO RIVAL


Juventude perde para o Brasil-Pel e é salvo do rebaixamento pelo Caxias

Correndo o risco de ser rebaixado, o Juventude foi derrotado pelo Brasil de Pelotas, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (12), no Estádio Bento Freitas, pela última rodada do Campeonato Gaúcho, e foi salvo graças a vitória de seu maior rival, o Caxias, que venceu o União Frederiquense por 3 a 0. 

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Com o resultado horroroso, o time da Serra Gaúcha encerrou o Nacional com uma campanha muito abaixo do esperado, repetindo o feito da temporada passada. Em 11 rodadas, o Papo venceu apenas duas vezes, somando 12 pontos em todo o campeonato. Apesar do mau desempenho, chegou à última rodada dependendo apenas de si, mas não teve a capacidade de fazer o dever de casa, e graças ao Caxias, não deixou a elite do futebol. Já o Brasil-Pel terminou entre os quatro primeiros colocados e jogará a semifinal com o Guarany. 

Estreando no comando do time, o técnico Eduardo Baptista fez poucas mudanças e mandou a campo praticamente o mesmo time que encarou o Guarany no último jogo. Após cumprir suspensão, William Matheus retornou para a lateral-esquerda. Já Rodrigo Soares, se recuperou de um desconforto e voltou ao setor direito. A novidade na escalação foi o volante Jadson ao lado de Darlan. 

Em campo, o Papo começou perdendo. Logo aos 25 segundos, Thiago Santos marcou o único gol e definiu o resultado do jogo. Com pouca produtividade e sem criatividade, o Juventude terminou o primeiro tempo sem conseguir chegar ao empate.

A equipe Alviverde tentou esboçar reação para fugir de um provável trágico rebaixamento, mas pouco fez. O Juventude teve uma oportunidade clara, aos 11 minutos, com William, que chutou da pequena área e Marcelo salvou com o pé.

No retorno do vestiário não foi diferente. Com poucas chances claras de gol, o Juventude não passou nem perto de marcar, deixando os torcedores Jaconeros mais enfurecidos. Brasil-Pel 1×0 Juventude. 

O tempo de Eduardo Baptista para rever erros e reajustar a equipe será pouco, pois na próxima quinta-feira (17), tem jogo contra o Real Noroeste, às 19h, no Espírito Santo, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se