AS CABULOSAS: MAIS UM EMPATE NO BRASILEIRÃO


Cruzeiro pressiona e domina duelo, mas não consegue sair do 0 a 0 contra o Avaí Kindermann 

O Cruzeiro jogou contra o Kindermann neste domingo (13), às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, na cidade de Caçador, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro Série A1.

Foto: Instagram Cruzeiro Feminino

Esse foi o segundo duelo pela competição. Na primeira rodada, a Raposa enfrentou o Grêmio em Belo Horizonte e o placar ficou no 0 a 0. Já o Avaí Kindermann começou com derrota para o São José por 2 a 0.

Infelizmente o torcedor Celeste não pôde ver o confronto. A assessoria do Kindermann comunicou que devido a falta de recursos não seria possível a transmissão por imagens. 

Porém, a rádio Caçanjurê, do meio-oeste de Santa Catarina, fez um ótimo trabalho com narração e comentários. A conta do Cruzeiro Feminino no Twitter, pela primeira vez, também postou o lance a lance.

Apesar da pressão Celeste, o placar ficou em 0 a 0. O Cruzeiro estava bem organizado, mas não conseguiu ser efetivo. A goleira do Kindermann foi o grande destaque do jogo, impedindo a vitória mineira.

Com mais um empate, o Cruzeiro tem dois pontos e vê algumas equipes abrirem vantagem logo no começo da competição. Porém, com tantas mudanças recentes no elenco, o que se tirou de positivo nesse confronto foi a visível melhora em relação a estreia, a boa organização em campo e a certeza de um início de trabalho bem feito. 

O jogo

Foto: Deiviane Velho/ Avaí F.C

O Avaí Kindermann teve um início de muita pressão, mas logo o Cruzeiro dominou o duelo com mais intensidade, buscando bastante o ataque e com bom toque de bola. Em contrapartida, o Kindermann tentava no contra-ataque abrir o placar, mas esbarrava na defesa bem organizada da equipe Celeste.

Para a etapa complementar, o técnico Celeste, Felipe Freitas, tirou a camisa 22 Nine e colocou a número 2, Thalita. E ao contrário do final do primeiro tempo, quem voltou dominando foi o Avaí Kindermann. A goleira cruzeirense Rubi foi fundamental nesse momento. 

As Cabulosas começaram a recuperar o domínio a partir dos 10 minutos. A pressão Celeste era gigante, mas pecava na finalização. Karen e Vanessinha chegaram ao ataque com frequência, mas o destaque da partida foi a goleira catarinense, Maike, que segurou o resultado de 0 a 0.

O próximo duelo das Cabulosas será contra o Corinthians, na sexta-feira (18), às 20h, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino Série A1.

Ficha técnica

Kindermann x Cruzeiro 

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Local: estádio Carlos Alberto Costa Neves- Caçador/SC

Data: 13/03/2022

Hora: 15h

Cruzeiro: Rubi, Isa Fernandes (Janaína), Pires, Korina, Nine (Thalita), Gabi Arcanjo, Rafa Andrade (Carol Soares), Robinha, Mari Pires (Karen), Mariana Santos e Vanessinha. Técnico Felipe Freitas

Avaí Kindermann: Maike, Raquel, Siméia, Flávia (Glória), Tayane, Kamila, Laís (Arrieta), Suyane (Victoria Thalita), Vilma, Samhia (Ruth), Roqueline. 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se