CLÁSSICO DOS CLASSICOS EM CASA


Em mais um jogo nos Aflitos, o Náutico recebe o Sport em rodada atrasada no Pernambucano

O terceiro clássico mais antigo do país vai rolar nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. O Náutico enfrenta o Sport neste sábado (11), pela quinta rodada, às 16h30. A transmissão será feita pelo Premiere, na tv fechada e pela Globo Pernambuco, em canal aberto.

Aproveitando o bom momento do Náutico, o Timbu terá a ajuda da sua torcida, que passou alguns jogos longe por determinações governamentais. São três jogos seguidos com vitórias e sem tomar gol, coisa que era difícil com algumas peças que não funcionavam juntas na defesa. Agora podemos ver a mudança e a confiança do time voltando.

O Náutico está na vice-liderança, com 16 pontos, enquanto o Sport está na parte intermediária da tabela, em 6° com dez pontos. Os donos da casa querem se manter no G-2, que garante vaga na fase das semifinais e busca as vitórias nos dois últimos jogos para, talvez, terminar na liderança do Estadual. Já os visitantes, precisam se manter no G-6, caso queira passar de fase e não disputar o “quadrangular do rebaixamento”. O jogo vale muito para ambos os times. O Timbu tem a melhor defesa no campeonato, com apenas cinco gols sofridos.

Time alvirrubro antes de jogo. Foto: Tiago Caldas

O primeiro Clássico dos Clássicos da temporada foi pela Copa do Nordeste, com o brilhantismo de Mikael, do Sport, ser destacado e ele fez os três gols da vitória por 3 a 2, na Ilha do Retiro. A devolução da derrota aos rivais pode vim nesse jogo, melhorando ainda mais o desempenho como mandante. Já que pelo Pernambucano, o Náutico é o segundo melhor mandante, com três vitórias e uma derrota.

A situação dos rubro-negros no Estadual é de muitos empates, quatro seguidos nas últimas quarto disputas. Tem o ponto que eles também não venceram como visitantes, empatarsm um jogo e perderam outro.

Os desfalques alvirrubros permanecem os mesmos do jogo passado: os volantes Rhaldney e Djavan, vetados pelo departamento médico por lesões no joelho e na coxa. O atacante Pedro Vítor também permanece fora, no DM. Por outro lado, o Timbu terá dois nomes novos e que podem estrear: os atacantes Amarildo e Léo Passos, que tiveram seus nomes publicados no BID. Os dois jogaram a menos de um mês e podem atuar, estão com ritmo de jogo e o mais cotado a titularidade é Amarildo.

Assim, o provável time do Náutico é: Lucas Perri, Hereda, Camutanga, Carlão e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho e Jean Carlos; Ewandro, Robinho (Amarildo) e Leandro Carvalho.

Vai pra cima deles, Timbu!

Por Francyne Iasmym 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se