É VENCER OU VENCER


Precisando vencer, o América vai até Uberlândia em busca dos três pontos

Após um empate na terça-feira (08) contra o Barcelona-EQU pela Libertadores, o Coelhão voltou o seu foco para o Campeonato Mineiro. Faltando apenas duas partidas para terminar a primeira fase, a equipe Americana precisa vencer os dois próximos confrontos e torcer por resultados favoráveis para conseguir a classificação para a semifinal. Desses dois jogos, o primeiro é neste sábado (12), quando o América vai até Uberlândia-MG encarar o Uberlândia, às 19h, no estádio Parque do Sabiá. 

A equipe começou a se preparar nessa quarta-feira (09). Aqueles que jogaram mais de 45 minutos na última partida realizaram exercícios regenerativos e de fortalecimento muscular. Os demais jogadores realizaram atividades de aquecimento na academia e no campo e os goleiros tiveram um treino de aperfeiçoamento de defesa. Em seguida, o técnico Marquinhos Santos comandou um treino em campo com exercícios visando o confronto de sábado. 

Foto: João Zebral / América

Na quinta-feira (10), o dia começou com uma conversa do técnico com toda a equipe, lembrando da importância da dedicação de todos para que possam conquistar os objetivos nas duas competições. Novamente, os atletas foram divididos: aqueles que foram titulares no jogo pela Libertadores, foram para academia, enquanto o restante, junto com a comissão técnica, analisou vídeos preparados pelo Núcleo de Análise de Desempenho. Depois, os atletas seguiram para o campo onde trabalharam eficiência e criação ofensiva. Para fechar o dia, treinaram jogadas de bola parada. 

Na manhã desta sexta-feira (11), o América finalizou a preparação para o jogo de sábado (12), com um treino apenas com os relacionados para o jogo. A manhã começou com exercícios de movimentação e controle de bola e passe, e para finalizar focaram em atividades com bolas parada ofensivas e defensivas. À tarde os jogadores e a comissão técnica embarcaram para Uberlândia- MG. 

Foto: João Zebral / América

Provavelmente, o Coelho entra em campo novamente com um time alternativo, visando preservar os titulares para o jogo da Libertadores no Equador na próxima terça-feira (15). Pelos atuais resultados, nota-se que o América está tendo uma dificuldade em conciliar duas competições, que nesse ano essa equipe possa superar essas falhas e que torne rotineiro o Coelhão participar de varias competições nacionais e mundiais.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se