O Esporte Clube Bahia não vive uma boa fase, seja na Copa do Nordeste ou no Campeonato Baiano. Neste sábado, (12) às 16h, o Tricolor entrará em campo para um duelo decisivo no Baianão. Seu adversário é o atual líder do campeonato, o Jacuipense, na Arena Fonte Nova.
Disparado na tabela, a equipe do interior soma 21 pontos, enquanto o Bahia, apenas 6 pontos, na porta da zona de rebaixamento. O maior campeão Baiano está ameaçado pela zona de rebaixamento, visto que os dois da zona estão com a mesma pontuação, porém, ainda tem chances remotas de classificação. Mas, diante da atual situação, escapar do rebaixamento do estadual, já é um título.
Sinceramente, já procurei e ainda procuro justificativas para este futebol medíocre dos últimos meses. O que está acontecendo? Algum problema interno que os atletas estão ‘macetando’ em campo ou será baixa qualidade deles? Em campo, parece um bando de sedentários, que mal se esforçam para correr atrás da bola, um ou outro salva o time e se esforça para obter resultados. Treinam a semana toda, para na hora da partida errar passes primários e não ter direcionamento na hora de chutar ao gol.
A falta de contratação do presidente Bellintani deixa o torcedor cada dia mais enraivado. Para onde está indo todo o dinheiro do clube? A prova disso é que, na semana passada, o Governo Estadual ampliou a capacidade da Arena Fonte Nova para cerca de 14 mil torcedores, porém, nem 2 mil compareceram. Acorda, presidente e corja! Até quando ficaremos à mercê da sua incompetência e irresponsabilidade com o time do povo?
Seu tempo já expirou aqui. Ou muda as atitudes ou sai. O que não pode e está acontecendo, é o Bahia se afundar cada dia mais. Não adianta colocar ingresso pela metade do preço, que isso não vai nos calar.
Após o treino desta quinta-feira (10), o lateral esquerdo Luiz Henrique concedeu entrevista, falou sobre o momento que a equipe vive e reforçou que não adianta ficar falando ou dando desculpas, é dar o máximo em campo e obter bons resultados.
“Com certeza estamos vivendo um momento desconfortável. Ninguém está satisfeito. Nós precisamos de resultados, de triunfos. Não tem outra maneira. É necessário continuar se doando ao máximo, como estamos fazendo e conquistar bons resultados. Espírito de luta precisa ser o mesmo dos últimos jogos. O que precisamos, na verdade, é ter mais atenção e capricho, tanto na parte defensiva para não tomar gols, como evitar desperdiçar chances na frente. Temos outros ajustes a fazer para também chegar nos bons resultados”, disse.
Escalação
Guto deve escalar o Bahia com: Matheus Teixeira, Borel, Luiz Otávio, Ignácio, Luiz Henrique, Rezende, Patrick, Daniel, Raí, Marco Antônio e Rodallega.
Arbitragem
Quem apita a partida será: Ricarle Gustavo Gonçalves, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e José Carlos Oliveira dos Santos.
#AvanteBahia #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.