O Timbu venceu o Caruaru City pelo placar mínimo e assume a vice-liderança do Pernambucano
Em primeiro confronto na história entre Náutico e Caruaru City, o time Alvirrubro fez o seu trabalho, mas não foi fácil sair com os três pontos. Com essa vitória, o Timbu assumiu a vice-liderança com 16 pontos e é o único time que pode chegar a última rodada como líder, assumindo o lugar do Retrô.
O jogo foi fraco tecnicamente, mas vale salientar que o Náutico está há três jogos sem tomar gol e depois de tantos sofrimentos com essa zaga, talvez seja um ponto de melhora. Os times que a equipe enfrentou não são de muito parâmetro, mas vale o destaque. Foram dois jogos pelo Pernambucano com o Salgueiro e o próprio Caruaru e, pelo Nordestão, contra o Sergipe.
Os minutos iniciais do jogo foram bem lá e cá, porque ambos precisavam vencer, pelo lado do City ia garantir sua posição no G-6, trazendo tranquilidade. Mas, estavam cautelosos e tentavam se aproveitar dos contra-ataques, enquanto o Náutico fez mais posse de bola. Se pelo lado defensivo, os donos da casa conseguiram minimizar os erros, faltou avançar pelo lado ofensivo. Muitas chances perdidas, como em todo jogo do Timbu, ainda contando com erros de arbitragem e o goleiro do Leopardo fazendo milagre.
Aos 23 minutos da primeira etapa, houve o pênalti não marcado, em uma cruzamento feito por Hereda, a bola passou por Jean Carlos e Heverton, que disputavam no alto e foi desviada pelo braço de Léo Cotia. E, a arbitragem mandou seguir, para reclamação geral. Aos 37’, foi a cobrança de falta, muito bem cobrada por Jean Carlos, no cantinho, quase no ângulo, mas o goleiro Igor se esticou todo e de mão trocada fez uma defesa espetacular.
No segundo tempo, as substituições foram feitas e o técnico do City acertou, pois foi em uma dessas mudanças que se deu a melhor chance do time visitante. Berg arriscou de fora e Perdi teve que tirar no soco, pela surpresa do chute. Já as mudanças pelos donos da casa, deixaram o time com três atacantes e dois meias, em cima do Caruaru para ir atrás dos três pontos.
Já diziam os sábios: “Água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura.” Já nos acréscimos, aos 47’ o Timbu abriu o placar! Veio de um jogador improvável, Richard Franco. Ele que fez seu primeiro gol pelo Náutico e que não entrou no jogo muito bem, conseguiu aproveitar de uma cobrança de escanteio e subindo mais do que todo mundo, mandou para dentro do gol.
O próximo confronto Alvirrubro é Clássico dos Clássicos, jogo contra o Sport, nos Aflitos, no próximo sábado (12). A partida está marcada para às 16h30, válida pelo Estadual.
Vai pra cima deles, Timbu!
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “NO APAGAR DAS LUZES A VITÓRIA VEIO”
Nenhum torcedor tava acreditando mais nesse gol.. ufa! Vencemo! 🇦🇹🐭