VAMOS AO QUE INTERESSA


Coritiba enfrenta o Pouso Alegre nesta quinta-feira (10), pela segunda fase da Copa do Brasil

Foto: Coritiba

Após garantir a segunda colocação no Campeonato Paranaense e se classificar para as quartas de final – diferente do vexame do ano passado, quando o time sequer passou de fase -, o Coritiba volta suas atenções à Copa do Brasil. O Verdão vai até Pouso Alegre, em Minas, enfrentar a equipe da casa, no estádio Manduzão, às 21h30. O duelo será transmitido pela Amazon Prime.

Os comandados de Gustavo Morínigo embarcaram no início da noite de terça-feira (8), para São Paulo e seguiram até Atibaia, onde treinaram nesta quarta (9) antes de seguir para Pouso Alegre. 

E tem novidades na lista de relacionados para o duelo: o meia Régis, recuperado da Covid, está de volta. Porém, a principal novidade fica por conta do atacante Neílton, que retornou de empréstimo do Sport após se lesionar no clube pernambucano. O atleta está recuperado, vem treinando recentemente e deverá iniciar a partida no banco de reservas.

O atacante Neílton, após retornar ao clube, terá sua primeira oportunidade. Foto: Coritiba

Já Robinho, um dos jogadores que marcaram gol na partida da primeira fase contra o Bahia de Feira, teve um desconforto e segue de fora. Com isso, um provável Coritiba para o duelo: Muralha, Val, Henrique, Luciano Castán, Egídio; Farias, Andrey, Thonny Anderson (Régis), Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

O ADVERSÁRIO 

O Pouso Alegre passou da primeira fase da Copa do Brasil após eliminar o Paraná Clube, ao vencer o duelo por 2×0 e colocar água no chopp de quem queria um clássico paranaense na competição.

Vice-lanterna do Campeonato Mineiro, a equipe vem brigando para não ser rebaixada no estadual. O Dragão conquistou apenas uma vitória e foi no último final de semana, contra a Patrocinense. Foi o segundo triunfo do ano – o primeiro foi contra o time da Vila Capanema.

Apesar do Coxa ter vantagem sobre o adversário, sabemos que a Copa do Brasil é traiçoeira e que qualquer favoritismo cai por terra. Todo cuidado é pouco e um tropeço pode ser fatal.

Lembrando que, nesta fase, nenhum time tem vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar, a decisão para ver quem avança à terceira fase será nos pênaltis, e a cobrança de penalidades é bacana apenas quando não é com o nosso time, não é mesmo? 

Que São “Muralha” nos abençoe desde já!

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se