PIPOCAGEM HISTÓRICA RESULTA EM ELIMINAÇÃO PARISIENSE


Paris Saint-Germain sofre a virada e é eliminado da Champions

Divulgação/Internet

Os deuses do futebol não perdoam, isso é lei. Quem não faz, leva, quem falha muito, leva também, e o Paris fez os dois nessa noite (9), pelas oitavas de final da Champions.

Tínhamos o placar nas mãos por ter vencido a ida por 1×0. A vantagem melhorou quando aos 39′, Mbappé balançou as redes após um baita lançamento do Neymar. Na pior das hipóteses, era só segurar o placar na segunda etapa que a classificação seria nossa, mas o Paris resolveu pipocar historicamente, e com dedo de todo elenco, menos do tão criticado (e corretamente), Pochettino.

O PSG brincou de errar gols, de errar passes, tivemos peças principais errando nos momentos em que não poderiam cometer erros. Mbappe perdeu duas chances claras, Messi quase nem apareceu e Neymar nem chances teve. O sistema defensivo, que foi impecável no primeiro jogo, entregou TUDO que podia e não podia no Bernabéu.

Donnarumma entregou a paçoca e deu vida ao adversário aos 15′, da segunda etapa, em uma falha bizarra, inaceitável em um mata-mata de Champions. Depois da igualdade no placar, o Paris bateu cabeça e viu a virada aos 30′ e perdeu a classificação aos 32′ com hat-trick de Benzema, com falhas de Neymar e Marquinhos.

Foto: EFE

Por sorte não saímos goleados, porque as chances adversárias não faltaram. Mais uma temporada sem um título de expressão de uma equipe que em tese tem o melhor trio de ataque. Não faltam culpados para essa eliminação vergonhosa, agora é ver os passos do clube para a próxima temporada, quem fica, quem sai e a lista de ambos é grande.

Mais um vexame na lista do Paris Saint-Germain, que mostra que pode ter o dinheiro que for, que a camisa pesa muito. 

Mais um fim de temporada cedo demais para quem tem dinheiro demais, a tempos que a torcida grita sobre o sistema defensivo, sobre a saída de bola do sistema defensivo, quem sabe depois dessa eliminação patética não tenhamos mudanças no elenco.

No circo do Paris, o palhaço é sempre o torcedor..

¡Allez Paris!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se