Pela segunda vez, América joga bem, mas não consegue marcar nenhum gol
Pela terceira fase da Libertadores, o Coelhão recebeu no Independência o Barcelona de Guayaquil, jogo valendo uma vaga na fase de grupos. Apesar da boa partida, os dois times não saíram do 0 a 0, com esse resultado a classificação vai ser decidida no Equador. Em caso de outro empate, a decisão vai para os pênaltis, e em caso de uma vitória, o time vencedor se classifica.
Com a torcida apoiando o Coelhão, o time começou o primeiro tempo bem, explorando bem as beiradas do campo. Mas não foi só o América que realizou um bom primeiro tempo, a equipe Equatoriana chegava bem e teve boas chances de marcar, aos 33 minutos, o goleirão Jailson fez uma bela defesa, evitando que o Barcelona saísse na frente no placar.
O América sabia o quanto era importante sair com a vitória desse jogo, e aos 37 minutos, Patric recebeu na direita, cruzou firme de canhota, e Wellington Paulista chutou de canhota, mas foi no meio do gol, e Burrai defendeu em dois tempos. Foi um primeiro tempo muito movimentado para os dois lados, porém é tudo que se espera de um jogo de Libertadores.
Bem no início do segundo tempo com apenas um minuto de jogo, após uma confusão na área do Barcelona, Wellington Paulista aproveitou a oportunidade, mas Leonel Quiñónez afastou. O América voltou pressionando e indo em busca do resultado, para aumentar o gás o técnico Marquinhos Santos decidiu fazer a substituição do Everaldo pelo Matheusinho, essa alteração aumentou a pressão do time Americano sobre os visitantes, mas o principal não saía, que era o gol.
E como um pesadelo para o torcedor americano, aos 42 minutos, Jaílson cometeu pênalti em Carcelén, mas na cobrança Garcés chutou para fora. O Barcelona ainda teve algumas chances de marcar, porém não aproveitou. E quase no final da partida, aos 49 minutos, Lucas Kal finalizou, para a defesa do goleiro Burrai. Assim, o jogo terminou 0 a 0 na Arena Independência.
Agora é esperar até terça-feira (15), para saber se o América trará a classificação do Equador, afinal o Coelhão costuma surpreender jogando fora do país.
É hora de focar no Campeonato Mineiro, as chances de classificação são poucas, mas ainda existe. Neste sábado (12), o América vai até o Estádio Parque do Sabiá jogar contra o Uberlândia. A única opção para o Coelho sonhar com a classificação para a semifinal, é vencer a partida.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.