JOGA BEM, MAS NÃO CONSEGUE MARCAR


Pela segunda vez, América joga bem, mas não consegue marcar nenhum gol

Pela terceira fase da Libertadores, o Coelhão recebeu no Independência o Barcelona de Guayaquil, jogo valendo uma vaga na fase de grupos. Apesar da boa partida, os dois times não saíram do 0 a 0, com esse resultado a classificação vai ser decidida no Equador. Em caso de outro empate, a decisão vai para os pênaltis, e em caso de uma vitória, o time vencedor se classifica. 

Com a torcida apoiando o Coelhão, o time começou o primeiro tempo bem, explorando bem as beiradas do campo. Mas não foi só o América que realizou um bom primeiro tempo, a equipe Equatoriana chegava bem e teve boas chances de marcar, aos 33 minutos, o goleirão Jailson fez uma bela defesa, evitando que o Barcelona saísse na frente no placar. 

O América sabia o quanto era importante sair com a vitória desse jogo, e aos 37 minutos, Patric recebeu na direita, cruzou firme de canhota, e Wellington Paulista chutou de canhota, mas foi no meio do gol, e Burrai defendeu em dois tempos. Foi um primeiro tempo muito movimentado para os dois lados, porém é tudo que se espera de um jogo de Libertadores.

Foto: Mourão Panda / AFC

Bem no início do segundo tempo com apenas um minuto de jogo, após uma confusão na área do Barcelona, Wellington Paulista aproveitou a oportunidade, mas Leonel Quiñónez afastou. O América voltou pressionando e indo em busca do resultado, para aumentar o gás o técnico Marquinhos Santos decidiu fazer a substituição do Everaldo pelo Matheusinho, essa alteração aumentou a pressão do time Americano sobre os visitantes, mas o principal não saía, que era o gol.  

E como um pesadelo para o torcedor americano, aos 42 minutos, Jaílson cometeu pênalti em Carcelén, mas na cobrança Garcés chutou para fora. O Barcelona ainda teve algumas chances de marcar, porém não aproveitou. E quase no final da partida, aos 49 minutos, Lucas Kal finalizou, para a defesa do goleiro Burrai. Assim, o jogo terminou 0 a 0 na Arena Independência. 

Foto: Mourão Panda / AFC

Agora é esperar até terça-feira (15), para saber se o América trará a classificação do Equador, afinal o Coelhão costuma surpreender jogando fora do país. 

É hora de focar no Campeonato Mineiro, as chances de classificação são poucas, mas ainda existe. Neste sábado (12), o América vai até o Estádio Parque do Sabiá jogar contra o Uberlândia. A única opção para o Coelho sonhar com a classificação para a semifinal, é vencer a partida. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se