FORTALEZA VENCE CLÁSSICO DAS CORES E DÁ UM PASSO PARA AVANÇAR À FINAL


Com gol marcado por Pikachu, O Leão está a um empate da final do estadual 

Na noite desta terça-feira (8), o Fortaleza enfrentou o Ferroviário, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense. O Clássico das Cores terminou 1×0 para o Leão, com gol de Yago Pikachu. Além de manter a série invicta em 2022, o Tricolor do Pici quebrou uma incômoda sequência de 3 partidas sem vencer o rival pelo estadual.

Foto: Kid Júnior

Vojvoda mandou a campo um time com algumas alterações. A equipe titular contou com: Max Walef, Landazuri, Titi, Benevenuto, Jussa, Ronald, Lucas Lima, Yago Pikachu, Lucas Crispim, Robson e Moisés. No departamento médico Tinga se recupera de edema no músculo adutor da coxa esquerda e Depietri de edema no músculo anterior da coxa direita. O volante Felipe se encontra em transição após edema no músculo adutor da coxa esquerda.

O JOGO

A partida foi extremamente morna, triste para o torcedor que assistia a um jogo às 21h30. O Fortaleza começou tentando construir jogadas, mas o Ferroviário se encontrava bem postado e impedindo o Leão de chegar à área. O time coral chegou ao ataque aos 20’, com cabeceio de Edson Cariús, mas Benevenuto afastou antes de Baumer pegar o rebote.

Aos 21’, o volante Mauri recebeu o primeiro amarelo do jogo após forte entrada em Crispim. Aos 39’, Pikachu aproveitou sobra dentro da área e marcou o único gol da partida. Nada que fizesse o jogo ter mais emoção na volta do vestiário.

O Ferroviário voltou para o segundo tempo com mais iniciativa que o Fortaleza, porém, sem nenhuma efetividade. A impressão é que os dois times abriram mão de jogar. Vojvoda mexeu na equipe aos 21’, colocando Romarinho e Renato Kayzer no lugar de Lucas Lima e Moisés. O Tubarão da Barra chegou perto do empate em finalização de Edson Cariús. A partida terminou 1 a 0 para o Leão. O jogo de volta será dia 12 de março, às 17h45, na Arena Castelão. Um empate é o suficiente para o Fortaleza avançar à final.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se