DEUS BEM QUE TENTOU ANULAR ESSE TAMBÉM


Santos avança à próxima fase da Copa do Brasil depois de decidir a vaga nos pênaltis

Que santista não tem um dia de paz não é novidade para ninguém. E nos últimos anos a probabilidade de ter um infarto do miocárdio assistindo esse time “jogar” tem crescido consideravelmente a cada partida. Este não foi diferente! Com uma atuação ridícula, o Alvinegro Praiano chegou ao final dos mais de 90 minutos de jogo igualado no placar com o time piauiense, a decisão foi para as penalidades e 4×5 placar final. Sinceramente, não há o que comemorar.

Na noite desta terça-feira (8), o Peixe foi até Teresina enfrentar o Fluminense-PI em busca de uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Com gols de Mário Sérgio para o Tricolor e Ricardo Goulart para o Santos, a partida encerrou empatada e o jeito foi sofrer com a cobrança de pênaltis.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Segunda fase da Copa do Brasil e estreia de Fabián Bustos no comando santista, fora de casa e contra um time tido como “pequeno”. O cenário descrito te traz paz ou palpitação, torcedor? Imagino que calafrios e o prenúncio de que vem chuva por aí. Contra tudo e todos, incluindo a ruindade dentro de campo, o Peixe penou para parar o Fluminense-PI. Algumas chances desperdiçadas, brigando com o gramado e a chuva, o Peixe buscou o caminho do gol, e não achou. Com 41 minutos de bola rolando, os donos da casa abriram o placar com Mário Sérgio. Merecido.

Voltamos para a segunda etapa de uniforme branco e com mudanças na escalação. Saíram Sandry e Vinícius Balieiro e entraram Vinicius Zanocelo e Auro. Logo aos 3′, Marcos Leonardo empatou, o árbitro da partida marcou impedimento. Errou viu, senhor Edevan de Oliveira Pereira. Camacho, que já tinha amarelo, fez falta mais dura e foi convidado a se retirar de campo aos 29 minutos. Com um a menos, o que já não estava bom ficou pior e tudo contribuindo para um doloroso vexame. 

Aos 36 minutos, Gabriel Pirani encontrou Ricardo Goulart para marcar o gol salvador (e válido!) do time paulista. Bateu até uma esperança nesse instante. Quanto mais o tempo passava, mais o coração apertava. Santista sabe que pênalti é sofrimento em dobro, que geralmente esse é o motivo que nos deixa pelo caminho. Já nos acréscimos, quase o time piauiense marcou o segundo gol. Olha no relógio, confere se dá tempo… apita o árbitro.

Fim de papo no Albertão, vamos às penalidades! Respire, dê um confere no remédio da pressão e (se for possível) faça uma prece. Cinco cobranças no alvo e uma pitada de falta de sorte do adversário que mandou no travessão a chance que tinha de matar essa torcedora. Placar final: 5 para o Santos, 4 para o Fluminense-PI, 0 para esse time e diretoria vergonhosos. Seguimos.

Agora o Alvinegro volta sua atenção ao Campeonato Paulista, onde no próximo domingo (13), enfrenta o Palmeiras fora de casa. Oremos!

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se