De olho em uma das três vagas, que ainda restam para a semifinal do Campeonato Baiano, o Vitória tem nessa quarta-feira (9), um duelo divisor de águas diante do Doce Mel: se vencer, o Leão da Barra vai da quinta para a terceira posição; em caso de derrota ou empate, se mantém na quinta colocação e vê o rival mais próximo do Z-4.
O Vitória é o quinto colocado com nove pontos conquistados, dois a menos que o Barcelona – primeiro time dentro do G-4. Vencendo deixa para trás o time de Ilhéus e o Atlético (BA) e fica dependendo somente dos seus resultados para garantir vaga na semifinal.
A preparação para o embate foi finalizado nessa terça-feira (08), com um trabalho tático para ajustar as organizações ofensivas e defensivas e o alinhamento da bola parada defensiva e ofensiva. Suspenso com três cartões amarelo, o volante Eduardo desfalca a equipe. Ele será substituído por Alan Santos. A informação foi confirmada pelo técnico Dado em entrevista:
– Com a ausência de Eduardo, faço uma troca simples. Vai jogar o Alan Santos, que já é da posição. Entendo que compromete menos que fazer alguma mudança estrutural. É uma condição para tentar manter o desenho que temos utilizado, para, na repetição, a gente ganhar mais confiança. – disse
A novidade é o retorno do atacante Dinei. Sem jogar desde Agosto de 2021, o ídolo rubro-negro estará em campo, confirma Dado Cavalcanti:
– Dinei está relacionado e existe boa perspectiva de iniciar a partida. A gente sabe que ele não estará cem por cento da sua forma física. O mais importante é que Dinei clinicamente está curado, funcionalmente está totalmente recuperado, apenas a questão física é o maior empecilho para o rendimento, a performance do jogador. – afirmou
O Vitória não divulgou a lista de relacionados, mas sabe-se que 23 atletas foram convocados. Eles já estão concentrado no Complexo Vidigal Guimarães e seguem viagem para Cruz das Almas na tarde de quarta-feira (9).
Provável escalação: Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Alan Santos e Jadson; Luidy, Dinei e Roberto.
O teu pavilhão nós vamos erguer
Por Talita Silva
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.