Time americano entra em campo pela terceira fase do torneio continental
Em mais um desafio pela Copa Libertadores, o América-MG enfrentará o Barcelona de Guayaquil-EQU, nesta terça-feira (08), às 21h30 e contará com o apoio da torcida americana na Arena Independência. Na fase anterior, o Coelho fez um jogo épico, conseguiu uma virada no último minuto contra o Guaraní-PAR e venceu nos pênaltis por 5 a 4.
A expectativa para o duelo é sofrer um pouco menos que no confronto contra o Guaraní-PAR, já que a torcida americana foi “batizada” no quesito emoção na estreia na Libertadores. Contra o Barcelona-EQU, o Coelho disputa para entrar na fase de grupos da competição e o jogo de volta será no dia 15/03, também às 21h30, no Equador.
PREPARAÇÃO
O time de Marquinhos Santos não teve tanto tempo para treinar, já que retornou do Paraguai para Belo Horizonte na quinta-feira e jogou contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, no sábado. Com isso, o Coelho fez apenas um treinamento na tarde desta segunda-feira, no CT Lanna Drummond.
Os jogadores americanos assistiram a um vídeo sobre o adversário, montado pela comissão técnica do Coelho. Em campo, os atletas fizeram o aquecimento com o preparador físico Alexandre Lopes. Os goleiros treinaram em atividade específica, enquanto os demais jogadores fizeram treino tático, divididos em três grupos para praticar a troca de passes, manutenção e roubada de bola. Por fim, o elenco americano fez uma atividade recreativa e aprimorou a bola parada. Os jogadores e a comissão técnica partiram para a concentração em Belo Horizonte até o horário da partida.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.