Barcelona vence de virada por 2×1 e segue na zona de classificação
A cada jogo Culé me encontro ainda mais Xavinizada, que virada fez o Barcelona na partida deste domingo (6), fora de casa diante do Elche.
Para quem teve um início de temporada bem conturbado, a equipe comandada por Xavi Hernández chegou a marca de 8 jogos de invencibilidade, sendo 6 triunfos e dois empates.
Jogando longe do Camp Nou, o elenco Blaugrano sofreu um pouco para bater os donos da casa, sofrendo até o último minuto de bola rolando. Com uma primeira etapa um pouco fraca, onde as equipes mais se estudavam, o Barcelona conseguiu a proeza de ir para o intervalo perdendo por 1×0 após levar um gol aos 44′, após falha de Pedri.
Na volta para a etapa final, o Barcelona atacou bem mais em busca dos três pontos e chegou ao empate aos 15′ com Ferran Torres, que por milagre divino conseguiu mandar a bola no fundo das redes.
Com a igualdade no placar, o jogo ficou muito aberto com boas chances para as duas equipes. Como de costume, o Barcelona perdeu alguns gols bem bestas, quase sempre com Ferran Torres, que poderiam ter feito uma falta enorme.
Após várias chances criadas, a virada veio aos 37′ em uma belíssima batida de Memphis Depay cobrando pênalti.
O jogo seguiu bastante pegado com os atletas das duas equipes reclamando de tudo a cada lance, tanto que aos 42′ os donos da casa ficaram com um a menos por reclamação.
Aos 46′, o Barcelona teve a chance de ampliar o marcador com Adama Traoré, mas o goleiro adversário acabou salvando. Minutos depois, foi a vez do Elche criar a sua grande chance, obrigando Ter Stegen a salvar o que seria o gol do empate.
Os donos da casa ainda reclamaram de um pênalti, mas o árbitro mandou a bola seguir e o Barcelona saiu de campo com mais três pontos na mala, e ainda pulou para a terceira colocação com 48 pontos ganhos.
Não tivemos uma belíssima partida Culé mas foi o suficiente para ganhar, o time ainda continua com grandes dificuldades de finalizar, principalmente com Ferran Torres, mas já é muito notável a mudança de postura da equipe após chegada do Xavi.
Seguimos vivos, estamos no caminho certo e como é bom ver um time competitivo de novo, que dá gosto de assistir, que sabe sofrer assim como nessa partida contra o Elche e que no final soube aproveitar as oportunidades para sair de campo com os três pontos.
Vale destacar a grande partida realizada por Ter Stegen, mais uma vez o arqueiro Culé salvou debaixo das traves mais uma vez e foi um dos grandes responsáveis por nosso triunfo nesta partida.
La Xavineta vive!!
A equipe agora muda o foco da competição e se concentra na nossa partida diante do Galatasaray, na próxima quinta-feira (10), às 17h, no Camp Nou, pela Europa League.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.