Juiz marca pênalti duvidoso, muda a história do jogo e Cruzeiro sai com derrota
Cruzeiro e Atlético duelaram neste domingo (6), às 18h, no estádio Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro de 2022. A Raposa perdeu de virada por 2 a 1, mas…
O que podemos dizer sobre o jogo? Foi bastante equilibrado, o primeiro tempo com mais domínio de bola do Atlético, mas o Cruzeiro estava organizado, tentou dominar, tentou atacar. A equipe Celeste voltou para etapa complementar com tranquilidade, abriu o placar e, em seu melhor momento, o juiz enxergou um pênalti a favor do Atlético.
O técnico Paulo Pezzolano está fazendo um bom trabalho, foi perceptível pelo desempenho do grupo em campo. Ao escalar os garotos Vitor Roque e Daniel, além do veterano Fernando Canesin, o comandante da Raposa também mostrou ousado.
Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu com os 19 pontos e ocupa a terceira posição. O Athletic tem a mesma pontuação Celeste, mas tem melhor saldo de gols. O Atlético com 22 pontos é o líder e fechando o G4 que se classifica para a próxima fase, está a Caldense, com 18 pontos.
Ainda restam mais duas rodadas para o final dessa etapa do estadual. O próximo confronto cruzeirense pelo Campeonato Mineiro será contra o Pouso Alegre, no domingo (13), às 17h30, no estádio Independência. Ainda por definir o confronto da Copa do Brasil contra o Tuntum, equipe do Maranhão, mas a CBF confirmou apenas que a partida acontecerá entre os dias 15 e 17 de março.
O jogo
O Atlético começou assustando. Logo na saída de bola, o Cruzeiro errou e Keno aproveitou, mandou para Jair que chutou, mas parou na defesa do goleiro Rafael Cabral. Na sequência, o próprio Rafael Cabral errou, mais uma vez Keno foi oportunista, passou para Hulk, que conseguiu driblar o arqueiro Celeste, mas mandou para fora.
Apesar de toda pressão atleticana, o Cruzeiro se mostrou mais organizado que nos últimos anos. Mesmo com dificuldades de chegar ao ataque, foi uma partida corrida, brigada.
Na etapa complementar, quem começou chegando ao ataque foi o Cabuloso com Vitor Roque. Porém, aos 9’, o atacante cruzeirense Edu se chocou com o goleiro alvinegro Everson e teve que deixar o Mineirão com a ambulância. O médico do Cruzeiro descartou qualquer lesão mais séria, afirmou que o atleta está bem e sofreu apenas uma ferida no couro cabeludo.
Aos 23’, Canesin dominou a bola, passou para Bruno José, que entrou no lugar de Edu. O camisa 7 cruzou direto na cabeça do garoto Vitor Roque para abrir o placar. Cruzeiro 1 a 0.
O empate aconteceu aos 38’, em uma disputa de bola entre Oliveira e Hulk. O juiz marcou penalidade máxima, mas claramente não aconteceu o choque entre os atletas e muito menos falta do cruzeirense no atleticano. O próprio Hulk bateu a cobrança que foi para o fundo das redes. Tudo igual, 1 a 1.
Com o pênalti, a história do duelo mudou completamente. A parada para o atendimento de Edu e Everson fez o juiz dar 8 minutos de acréscimo. Assim, o Atlético conseguiu a virada aos 51’. Arana cruzou a bola pela esquerda para Ademir que finalizou sem chances de defesa do goleiro Rafael Cabral. Atlético 2 a 1.
Ficha técnica
Atlético-MG 2 X 1 Cruzeiro
Motivo: 9ª rodada Campeonato Mineiro de 2022
Local: Estádio Mineirão
Data: 05/03/2022
Hora: 18h
Cruzeiro: Rafael Cabral, Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Rafael Santos, Willian Oliveira, Pedro Castro (Filipe Machado), Fernando Canesin (Geovani), Daniel Júnior, Vitor Roque (Matheus Bidu) e Edu (Bruno José). Técnico Martin Varini (auxiliar técnico)
Atlético: Everson, Mariano, Nathan, Godín, Arana, Allan, Jair, Nacho Fernandes, Savarino (Vargas), Keno (Ademir) e Hulk. Técnico Antonio Mohamed
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo