Coritiba vence Maringá por 3×1 e encerra o turno na segunda colocação

Domingo de calor na capital paranaense, cervejinha gelada… nada mais agradável do que comemorar uma vitória alviverde em grande estilo, não é mesmo? O Coxa recebeu a equipe do Maringá, até então líder, no estádio Couto Pereira, pela última rodada do turno do Campeonato Paranaense, e venceu pelo placar de 3×1.
É aquela letra de música: quem vê close, não vê corre. O placar, considerado elástico, não condiz com o que foi no início do duelo. A torcida coxa-branca viu Alex Muralha dar aquela frangadinha básica e presentear a equipe do norte com um gol, em uma bola fácil e extremamente defensável. É difícil ter que arrumar argumentos para defender mais uma vez o arqueiro. Série A batendo na porta – já é no próximo mês -, Copa do Brasil rolando, jogo decisivo na quinta-feira… até quando precisaremos bater na tecla que necessitamos de um goleiro PARA ONTEM?
Ainda bem que o fatídico peru não influenciou. Mas poderia. Para nossa sorte, temos um elenco que tem cabeça fria e determinação para buscar o resultado. Três minutos depois, Luciano Castán, o zagueiro artilheiro, deixou tudo igual no Alto da Glória. Ainda na primeira etapa, veio a virada. Aos 41 minutos, Muralha lançou a bola para o ataque, Paixão dominou e sobrou para Andrey mandar para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do menino, que vem jogando de terno.

No segundo tempo, os times entraram com menos intensidade, mas deu tempo de mais um. Em cobrança de escanteio, Henrique ampliou. Nenhum gol de atacante, mas isso é o de menos. O time demonstrou estar fechado, unido e focado em campo. Claro que ainda tem alguns pontos a serem corrigidos, mas os resultados mostram que o plantel está no caminho certo.
Com a vitória, o Verdão encerrou a primeira fase na vice-liderança, com 21 pontos. Agora, a equipe alviverde enfrentará o Cianorte pelas quartas de final. O Leão encerrou o turno na sétima colocação e a primeira partida deverá ser no próximo domingo (13), no Albino Turbay. O Coxa tem a vantagem de decidir em casa por ficar em melhor colocação.
Ao menos neste ano, não tivemos o vexame de sequer classificar para a próxima fase da competição… agora, é seguir lutando pelo título, o qual seria representativo para esse elenco que vem buscando evolução a cada rodada.
Agora, o time vira a chave e volta suas atenções à Copa do Brasil. Pela segunda fase, o Verdão enfrenta o Pouso Alegre, em Minas, na próxima quinta-feira (10), às 21h30. Que venha mais uma vitória e a classificação!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.