Desatento, Corinthians leva gol no início e não consegue reverter o placar
Na tarde deste sábado (05), fora de casa, no clássico Majestoso, a estreia do novo técnico do Timão, Vitor Pereira, não foi nada boa. O Corinthians acabou perdendo por 1×0.
O Timão iniciou a partida com Cássio, João Victor, Gil, Fágner, Lucas Piton, Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto, Paulinho, William e Róger Guedes.
O único gol da partida saiu aos 52 segundos do primeiro tempo, num chute de Calleri, dentro de um campo pesado por causa da chuva torrencial que caiu até o começo do jogo, e uma falta de atenção absurda da defesa corinthiana.
O Corinthians de fato teve maior técnica, mas quando se trata de clássico, precisa mais do que isso, é necessário ter sangue nos olhos, sujar o calção. A vontade de vencer tem que falar mais alto.
O time adversário entrou mais ligado, enquanto o Timão demorou pra se encontrar em campo. Com o decorrer da partida, troca de jogadores, o jogo ficou mais equilibrado, porém, não foi o suficiente para empatar ou virar a partida.
Dessa vez, não vou colocar a culpa da derrota nas costas de um técnico que sequer teve tempo hábil para trabalhar o básico, investir em novas ideias e novas variações táticas. A minha preocupação é justamente a falta de tempo e o nível dos jogos que Vitor Pereira terá para entrosar tudo. Mas Fiel Torcida, é preciso ter paciência e acreditar que vai dar certo.
Com a derrota, o Timão infelizmente não conseguiu quebrar o tabu, que já dura cinco anos sem vencer no Morumbi.
A estreia com o pé esquerdo é difícil de engolir, mas já tem que mudar a chave, pois a próxima partida do Corinthians será contra a Ponte Preta, no próximo sábado (12), na Neo Química Arena às 18h30.
por Mari Gomes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.