Palmeiras garante mais 3 pontos no campeonato Estadual
Os secadores estão estragados, hein? Não deu certo essa secada, tentem de novo. Antes da sequência dos três clássicos do Paulista, o Palmeiras garantiu mais uma vitória neste domingo (6). Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista, o Verdão recebeu a equipe do Guarani, no Allianz Parque e ganhou mais uma partida, garantindo 3 pontos e mantendo-se invicto na competição. A partida terminou com o placar em 2 a 0, com gols de Gustavo Scarpa e Wesley.
Com apenas oito jogos disputados, o Palmeiras tem agora 20 pontos na liderança do Grupo C.
PRIMEIRO TEMPO
O Verdão iniciou a partida com Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge; Jailson, Atuesta e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Giovani e Rafael Navarro. Abel optou por uma escalação parcialmente modificada em relação ao time que vem sendo titular.
A primeira etapa foi dominada pelo Palmeiras, mas em nenhum momento chegou a pressionar a equipe do Guarani. A dificuldade do Verdão foi na criação de jogadas. A melhor oportunidade de gol, foi aos 21 minutos, com bola de Giovani para Atuesta e cruzamento da linha de fundo, mas Ronaldo Alves apareceu antes de Navarro e evitou o gol. Aos 25 minutos, Jailson errou na saída de bola e sorte que Kuscevic impediu a finalização de Maxwell.
O gol do Palmeiras foi marcado no fim do primeiro tempo, aos 50 minutos, de pênalti. Maxwell furou ao tentar chutar a bola pelo alto e acertou Mayke. Após verificação das imagens no VAR, foi marcado pênalti para o Verdão.
Veiga no banco, o que você pensou nesse momento torcedor? Que bom que temos Gustavo Scarpa no time. O camisa 14, recuperado, com muita frieza e qualidade, marcou o gol e abriu o placar do jogo. Tá liberado o leite condensado e a trakinas, Scarpa!
SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto da segunda etapa, o Palmeiras quase ampliou a vantagem. Veron disparou pela esquerda e cruzou rasteiro, Ronaldo Alves desviou para trás na direção do gol, mas o Guarani foi salvo por Kozlinski. Aos 12 minutos, Veron apareceu livre na área e tocou na saída do goleiro adversário e parou em Derlan. Após esses lances, o jogo ficou mais aberto. Minutos depois, o Guarani respondeu com Maxwell, cruzando na linha de fundo mas não encontrou ninguém.
A qualidade do Palmeiras aumentou quando Abel colocou Veiga e Dudu. Aos 25, o atacante parou em ótima defesa do goleiro bugrino. Weverton salvou do outro lado em chute de Nicolas Careca.
Mayke foi decisivo no jogo de hoje. Após sofrer pênalti, foi o protagonista da expulsão do jogador do Bugre. Aos 34 minutos, Rodrigo Andrade foi expulso após dar cotovelada no lateral do Verdão. Jailson quase aumentou, aos 41, em cabeceio que passou muito perto da trave.
No fim da partida, aos 46, o Wesley chutou, a bola desviou em Ronaldo Alves e entrou, ampliando o placar da partida. 2 a 0 para o Palmeiras.
PRÓXIMA PARTIDA
Vem uma sequência de clássicos por aí. O primeiro será nesta quinta-feira (10), contra o São Paulo, às 20h30, no Morumbi.
Seguimos na busca de mais uma vitória. Segue o…
AVANTI, PALESTRA!
Por Gabriela Barion
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo