Saudações, torcida vascaína!
Estamos classificados para as semifinais que terão os quatro grandes, mas aí que está o problema, afinal, foram três clássicos durante o campeonato e o Vasco conseguiu a proeza de sair derrotado em todos.
O Gigante da Colina entrou em campo para enfrentar o Flamengo, pela 10º rodada do Campeonato Carioca, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1.
SOBRE O JOGO
Na última entrevista coletiva, Zé Ricardo falou que estudaria para ver se seria necessário poupar jogadores neste confronto, pois a equipe tem jogo importante pela Copa do Brasil no meio da semana. Suas alterações foram as saídas de Weverton, Raniel e Matheus Barbosa, o último por suspensão. Entraram Léo Matos, Riquelme e Getúlio, que foi apenas um figurante em campo.
O primeiro tempo começou da forma que já estamos acostumados, porém com um Vasco mais concentrado e não errando tantos passes. Infelizmente, o fantasma do passado voltou para assombrar a defesa vascaína: em cobrança de escanteio, ninguém marcou Filipe Luís, que cabeceou à queima roupa e abriu o placar.
Após a parada técnica, o Cruzmaltino acertou a marcação e equilibrou a partida, o adversário não oferecia perigo, mas lá na frente Getúlio fazia o mesmo.
Na segunda etapa, o time voltou no mesmo pique, e não demorou muito para ser premiado. Juninho roubou bola de Andreas Pereira e tocou para Gabriel Pec, o meia conduziu e acertou um belo chute, marcando um golaço, daqueles que valem o ingresso.
Os dois times pareciam satisfeitos com o resultado e ficavam tocando bola ou tentando lançamentos longos, que não davam em nada. Nos minutos finais, a defesa deixou Arrascaeta livre de marcação, o meia acertou um chute de fora da área e Thiago nada pôde fazer.
Para não passar em branco, já que o rival é sempre beneficiado, em um lance no último minuto de jogo, o defensor do adversário transformou o futebol em vôlei e os juízes, incluindo o VAR, acharam que tudo bem. Muito pênalti, mas deram um jeito de apitar logo o final da partida e seguiu tudo normal no Rio de Janeiro.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Zé Ricardo foi muito infeliz nas suas escolhas, não dava para deixar Raniel fora deste jogo, até o Nenê jogou os 90 minutos, ficou claro a falta que o artilheiro fez na primeira etapa, Getúlio conseguiu perder três cabeceios fáceis na área.
Em vista das atuações pífias que assistimos nos últimos jogos, a do clássico foi satisfatória. Faltou poder ofensivo, coisa que vem acontecendo com frequência. Agora já foi, é mudar o foco para a Copa do Brasil e torcer para que em breve o time faça novas contratações.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.