TUDO OU NADA


Na degola, Juventude precisava derrotar o lanterna Guarany para se livrar do Z-2 

Abrindo o Z-2, o Juventude encara o lanterna Guarany de Bagé, neste domingo (6), às 19h, e precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento. O confronto, válido pela penúltima rodada do Campeonato Gaúcho, será em casa, no Estádio Alfredo Jaconi.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Para o jogo que vale a permanência na elite do futebol gaúcho, o técnico interino Eduardo Barros terá alguns desfalques, porém, contará também com alguns retornos importantes. As ausências confirmadas são os laterais-esquerdos William Matheus, que cumpre suspensão, e Moraes, com lesão no ligamento do tornozelo direito. 

Já o lateral direito Rodrigo Soares sentiu desconforto muscular na coxa e fará exames para ser reavaliado. O lateral direito Paulo Henrique voltou a sentir dores no tornozelo e realiza tratamento. Já o meia Mauro Zárate, recuperado de desconforto muscular, voltou a treinar normalmente com a equipe. 

O volante Gabriel Tota retornou às atividades após se recuperar da covid-19. O meia Bruninho retornou aos treinos de transição e em breve estará apto a jogar. Os atletas César, Paulo Miranda, Odivan, Dudu, Kelvi, Jadson e Guilherme Parede, que estavam afastados cumprindo isolamento, devem ser liberados para as atividades neste sábado (5).

Com 8 pontos, mesma pontuação que o União Frederiquense, o Juventude tem a obrigação de vencer os dois últimos jogos para seguir na elite do Gauchão. Porém, já não depende apenas de si, e precisará contar também com um tropeço do Leão da Colina.

Provável escalação Alviverde: Felipe Alves (César); Paulo Henrique (Tota), Danilo Boza, Elton (Paulo Miranda) e Rafael Forster; Ricardinho (Elton), Darlan (Jadson) e Zárate; Capixaba, Ricardo Bueno (Guilherme Parede) e Isidro Pitta. 

Novo técnico

O time da Serra Gaúcha oficializou a contratação do técnico Eduardo Baptista, de 49 anos. As informações foram divulgadas pelo perfil oficial do Papo, nas redes sociais. O treinador chega ao Alfredo Jaconi neste final de semana, para acompanhar a partida contra o Guarany.

A princípio, o novo treinador comandará a equipe apenas no Brasileirão. A ideia é de que Eduardo Baptista tenha mais tempo para estudar os atletas, visando começar o nacional com pé direito. Além disso, o time Alviverde está em uma briga acirrada contra o rebaixamento, então o ideal é que Barros siga até o último jogo do estadual, já que conhece muito bem a equipe. 

Eduardo Baptista esteve no comando do Mirassol até dezembro, mas foi por empréstimo para o Remo, onde conquistou a Copa Verde, título inédito para o clube. Com contrato até maio, teve sua saída antecipada para assumir o Juventude. Além desses clubes, o profissional também teve passagens por clubes de peso, como Palmeiras, Fluminense e Athletico Paranaense.

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se